Galo Fanáticos

Atlético-MG manda 4 jogadores embora e anuncia pacotão de reforços

O Atlético-MG enfrenta dias decisivos e de preparação na Cidade do Galo, já que o foco do clube após a derrota em 2 a 1 diante do Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, volta a ser total na Copa Libertadores da América. Na quarta-feira (2), o Galo receberá o Palmeiras, no Mineirão, no confronto de ida das oitavas de final do torneio continental, o mesmo encontro que aconteceu nos dois últimos anos.

Para as oitavas, o Atlético trocou quatro nomes na lista de jogadores inscritos para a sequência da competição, se despedindo definitivamente de atletas que já não estão mais no time. Segundo o regulamento proposta na Libertadores, é possível que um clube realize até cinco trocas entre os nomes relacionados, entre o fim da fase de grupos e o começo das oitavas de final.

Assim, das cinco mudanças permitidas, o Galo promoveu quatro trocas. Eduardo Sasha, Ademir, Paulo Henrique e Allan saíram do planejamento. Para ocupar as posições, o Atlético definiu a inscrição do meia Alan Franco, do volante Paulo Vitor, do meia Caio Ribas e do atacante Athyrson. Os dois últimos nomes citados, atuam com a camisa da equipe mineira, pelo Sub-20 do time.

Atlético segue sem reforços na janela

A data do confronto de ida também remete ao último dia da atual janela de transferências, e o Atlético é um dos únicos clubes que ainda não se movimentaram em busca de reforços. O Galo realizou importantes liberações durante toda a temporada, mas ainda pensa no controle da folha salarial, antes que a SAF finalmente defina os investimentos para os diferentes setores.

A maior preocupação para a Massa Atleticana, por encontrar o Palmeiras, é que tanto em 2021 quanto em 2022, o Galo deixou a Copa Libertadores em eliminação para a equipe paulista. Em 2021, já na semifinal, o Atlético acabou eliminado após empates nos jogos de ida e volta, considerando a regra do gol fora. Em 2022, nas quartas de final, o time alviverde levou a melhor nos pênaltis.

Comentários estão fechados.