Galo Fanáticos

Atlético-MG é pego de surpresa com mudança de última hora no Brasileirão

Vivendo dias agitados na Cidade do Galo, o Atlético-MG corre contra o tempo para buscar um novo treinador, diante do anúncio da saída de Eduardo Coudet, após o empate em 1 a 1 contra o Red Bull Bragantino, no último sábado (10). Os desafios pelo Campeonato Brasileiro não param, por isso, o clube se prepara para encarar o Fluminense, na próxima quarta-feira (21), pela décima primeira rodada.

Em um primeiro momento, como visitante, o Atlético viajaria ao Rio de Janeiro para encarar a equipe carioca no Maracanã. No entanto, como divulgou a CBF nesta quarta-feira (14), as equipes se enfrentarão no Estádio Raulino de Oliveira, às 21h30 (de Brasília), pela Série A do Campeonato Brasileiro. O local foi escolhido levando em consideração as condições precários do gramado do Maracanã.

“Esse gramado do Raulino de Oliveira, pelo que sei, não suporta treinos diários, e aqui está tendo nesse período só um jogo por semana na média. Com isso também facilita mantê-lo em bom estado e pronto para receber grandes confrontos”, comentou à Itatiaia, o gerente de futebol do Volta Redonda, Zada. Entendendo a situação do campo do Maracanã, o Fluminense buscou melhores condições para a partida.

Atlético compreende situação sobre gramado

O gramado do Maracanã vem passando por processo de recuperação, diante da troca para grama de inverno. Contudo, a expectativa é voltar ao estádio o mais rápido possível, possivelmente no dia 24 de junho, pouco tempo após o encontro com o Galo. O Atlético vem enfrentando situação parecida com as condições do campo do Mineirão, especialmente diante da carga de shows no local.

Para o Atlético-MG, o desafio será ainda maior ao enfrentar o Fluminense, especialmente pela descontinuidade do trabalho de Eduardo Coudet. A equipe mineira ocupa a quarta posição na tabela do Campeonato Brasileiro, acumulando 18 pontos, colado pela equipe carioca, que segue em quinto, com 17. Por isso, o placar pode movimentar a parte de cima do ranking.

Comentários estão fechados.