Atlético-MG e Cruzeiro dão vexame e são eliminados de torneio nacional
No último domingo (7), um único clube mineiro seguiu vivo no Campeonato Brasileiro sub-20, mas diferente do esperado, Atlético-MG e Cruzeiro ficaram de fora da zona de classificação para a fase de mata-mata. Após vencer o Palmeiras por 3 a 2, em partida válida pela 9ª rodada do torneio, o América se classificou às quartas de final, representando as equipes de Minas Gerais.
Os gols que levaram o Coelho a importante decisão vieram dos atacantes Adyson e Luan Campos, além do meio-campista Rodriguinho. No lado do Palmeiras, os atacantes Kevin e Jhon Jhon, balançaram as redes. Com a vantagem do último jogo, o América acumulou 18 pontos e terminou na terceira colocação do Grupo A. Na fase seguinte, o próximo adversário do Coelho será o Corinthians.
As próximas datas ainda não foram publicadas, a certeza é que o América terá que se preparar para decidir o confronto na casa do Corinthians, levando em consideração que conquistou uma pontuação melhor, ocupando a segunda posição no Grupo B. As equipes com a maior rivalidade em Belo Horizonte, Atlético e Cruzeiro, ocuparam respectivamente a 5ª e 7ª posição no Grupo A com 12 e 11 pontos.
As duas equipes caminharam até a última rodada da primeira fase, ainda com a oportunidade de se classificarem às quartas de final. No entanto, o caso do Atlético ia além do que a equipe poderia fazer e precisava torcer para que o São Paulo, acumulando 13 pontos no início, perdesse ou empatasse contra o Bahia. Além disso, ainda deveriam vencer o Botafogo.
Contudo, nem para o Atlético, que apresentava uma situação mais real de classificação, nem para o Cruzeiro, que deveria contar com a derrota ou empate do rival, além da derrota do São Paulo, os planos se concretizaram. O São Paulo venceu o Bahia por 3 a 0 e descartou de cara as possibilidades das equipes mineiras.
Comentários estão fechados.