Galo Fanáticos

Atlético-MG é comparado a gigante da Europa por jornalista

O Canal de Influenciadores “Camisa 21” ganha repercussão na mídia a cada semana com programas ao vivo ou gravado no YouTube. Em um tome mais leve do que os semelhantes na televisão, a intenção é entreter sem deixar a credibilidade de lado ao convidar nomes conhecidos do jornalismo esportivo. No último domingo, foi a vez de Leonardo Bertozzi falar sobre o Atlético-MG.

O tema do programa era comparar os clubes brasileiros aos europeus. Bertozzi acompanha as principais competições de “Velho” Continente na ESPN Brasil e, ao que tudo indica, é torcedor atleticano. As atitudes do comentarista, porém, talvez não agradem à massa. Aliás, o Atlético-MG ficou ao lado de um time sem tamanha repercussão nos últimos anos.

Agradou, torcedor?

Durante o programa que comparou o Flamengo ao Real Madrid, o Palmeiras ao Manchester City e o Corinthians ao Barcelona, chegou o momento de falar sobre o Atlético-MG. Para tristeza dos torcedores, o “Galo da Europa” é a Juventus, da Itália. “O Atlético-MG é o maior campeão do campeonato estadual, assim como a Juve é a maior vencedora da Itália. Internacionalmente, poderiam ter mais títulos”, comentou Bertozzi.

A Juventus soma 36 conquistas do Italiano e duas da Liga dos Campeões da Europa. O Atlético-MG, 48 do Estadual e uma Libertadores. De fato, parece uma comparação justa, mas decepcionante em partes por conta da baixa relevância do gigante da Itália. O Cruzeiro, por exemplo, recebeu um “presente” ao estar na mesma frase do Manchester United, da Inglaterra.

“Em várias gerações, ambos têm conquistas importantes, inclusive internacionais, times com currículo indiscutíveis, mas é claro que recentemente o United não ficou como o Cruzeiro tanto tempo na Série B”, explicou o jornalista Leonardo Bertozzi.

Galo à frente

Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentaram no Brasileirão pelo primeiro turno no início do mês com triunfo do Maior de Minas. O ídolo Hulk decretou a vitória por 1 a 0, ao lado de Éverson, com um golaço de falta do meio-campo. O goleiro Rafael menosprezou o camisa 7 ao pedir para a barreira abrir.

Comentários estão fechados.