Galo Fanáticos

Atlético-MG descumpre promessa e pode perder atacante para clube italiano

Uma das maiores críticas da torcida alvinegra para a diretoria está interligada a não utilização e valorização das categorias de base. Após renovar contrato com Isaac, o Atlético-MG inscreveu o jogador de 19 anos para a disputa do Campeonato Mineiro, mas Felipão optou por sequer relacionar o garoto para os confrontos. É válido destacar que o Torino, da Itália, está interessado em negociar com a joia.

Apesar de enxergar Isaac como uma grande promessa do Atlético-MG, Felipão não está disposto a dar chances ao garoto no elenco profissional. Com novo contrato assinado válido até dezembro de 2028, o atacante tem deslanchado nas categorias de base e constantemente tem seu nome exaltado pela massa alvinegra. Mesmo sem utilizar o garoto, o Galo rejeitou proposta do Torino para negociar contrato de empréstimo com opção de compra.

Sendo escanteado por Felipão, Isaac e seus empresários chegaram a procurar outro clube para assinar, sendo um deles o Coritiba. A princípio, o contrato do atacante se encerrava em abril deste ano, mas a diretoria alvinegra decidiu oferecer valores maiores para que a joia não se despedisse de Belo Horizonte, além de confirmar sua presença no time profissional em 2024.

Para se ter noção da potência precoce do garoto, Isaac foi o artilheiro das categorias de base no ano de 2023. Em resumo, na temporada passada, o atacante disputou 28 partidas, sendo recompensado com 19 gols. Nesse ínterim, o camisa 41 estreou no profissional na fase de grupos da Libertadores da América, na vitória em cima do Libertad, do Paraguai, por 1 a 0.

Felipão responde torcida do Atlético-MG

Irritado com as constantes cobranças, Felipão chutou o balde e escancarou a verdade para a torcida do Atlético-MG. De forma direta, em coletiva de imprensa, o pentacampeão com a Seleção Brasileira explicou o motivo de não colocar Isaac e demais peças das categorias de base. O comandante analisa os riscos de queimar o jogador com uma estreia precoce.

– “O que afeta a escalação dos jovens é que eu tenho jogadores de muita boa qualidade. Tem que ser melhor do que aqueles que vou colocar em campo. Não vou colocar em campo porque ele tem 16, 17 anos, é loiro, é isso ou aquilo. Vou colocar em campo o melhor que tenho da minha equipe” – afirmou o treinador.

Comentários estão fechados.