Galo Fanáticos

Atlético-MG contratou reforço de Seleção Brasileira

Mesmo após um ano de prejuízos, com a tentativa de economizar em reforços, o Atlético-MG pode ter acertado no mercado da bola, sem fugir de sua realidade. No último domingo (29), a equipe alvinegra enfrentou o Tombense pela segunda rodada do Campeonato Mineiro e a novidade da vez, o atacante Paulinho, já balançou as redes, garantindo elogios.

“A escolha foi boa [Coudet] e a ação no mercado foi boa. O Paulinho foi uma das melhores contratações do futebol brasileiro. O Paulinho é jogador de Seleção Brasileira principal. Foi para a Alemanha, enfim, ganhou mais experiência e todas essas coisas. É um jogador que pode atuar aberto, que vai para o fundo, vem para dentro, com compreensão do jogo. O Atlético com ele e com o Hulk na frente.”, comentou PC durante o programa Seleção SporTV.

O jogador chega após temporada conturbada na Alemanha e o Atlético aproveitou suas reclamações para trazer Paulinho de volta ao Brasil. O jogador foi revelado pelo Vasco e já é um dos atletas que mais finalizaram nos dois jogos do Galo no ano. A expectativa da parceria com Hulk já era alta e pode ser ainda maior com o entrosamento necessário, pensando principalmente em Libertadores.

Trabalho de Coudet pode ser essencial ao Galo

No entanto, há grande responsabilidade nas mãos do técnico Eduardo Coudet, que pegou um time com más atuações do ano anterior e foi garantindo uma oxigenação favorável, sem deixar brechas. Logo, mesmo com dois jogos e duas vitórias, a necessidade de treinamento ainda é visível, já que peças saíram e chegaram no time. O foco principal é a conquista de um título de relevância para 2023.

O comentarista Lédio Carmona também citou o trabalho de Coudet em sua primeira passagem pelo Brasil, quando deixou  o Internacional, na liderança do Campeonato Brasileiro em 2020. “E o Coudet já fez um trabalho fantástico no Inter com um elenco bem abaixo. Eu acho que a escolha do Atlético (e pode ser que daqui a três meses nada disso se confirme) pelo Coudet foi certeira”, opinou.

Comentários estão fechados.