Galo Fanáticos

Atlético-MG anuncia retorno de meia nas redes sociais e torcida vai à loucura

Na Cidade do Galo, o Atlético-MG enfrenta semana de intensa preparação ao lado do técnico Felipão, já que enfrentará o Flamengo, no próximo sábado (29), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe mineira não vive seu melhor momento dentro dos gramados, em queda na tabela, ocupando a 13ª posição, com apenas 21 pontos. Enquanto isso, a equipe carioca segue em terceiro, com 28.

Para o técnico Felipão, a vitória é vista com certa obrigação, já que desde sua chegada no Galo, ainda não venceu com a camisa alvinegra. Ao todo, são sete jogos, quatro empates (Fluminense, América, Goiás e Libertas), além de duas derrotas (Fortaleza, Corinthians e Grêmio). A decepção da torcida é nítida, contudo, promete estar em peso no Independência, em busca do triunfo.

Para a partida, Felipão terá um reforço de peso, já que o Atlético confirmou o retorno do meia Matías Zaracho, que não entrava em campo desde 2 de julho, no empate em 2 a 2 no clássico com o América. O atleta se despediu do departamento médico, após recuperação de lesão muscular na região posterior da coxa direita. Assim, foi necessário caminhar pela fisioterapia na Cidade do Galo.

Zaracho pode contribuir em busca da vitória de Felipão

Na temporada de 2023, Zaracho atuou em 28 partidas, garantindo 2.090 minutos em campo. Ao todo, balançou as redes em duas oportunidades e proporcionou uma assistência. O Galo não vence desde o dia 3 de junho, quando derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O setor ofensivo tem sido o mais cobrado, especialmente pela falta de criatividade em geral.

A última partida em que o Atlético venceu por mais de um gol, foi diante do Athletico-PR, ainda pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. A vitória diante do Flamengo pode proporcionar uma virada de chave para o elenco, que logo em seguida, terá o confronto de ida das oitavas de final do torneio continental. O adversário será o mesmo dos dois últimos anos, o Palmeiras.

Comentários estão fechados.