Galo Fanáticos

Atlético-MG anuncia nova etapa na obra da Arena MRV

Com inauguração prevista para o segundo trimestre de 2023, a Arena MRV será, em breve, a nova casa do Atlético-MG. Atualmente com 60% das atividades concluídas, a obra está na fase de instalação dos elevadores e deverá ficar 100% pronta em outubro, mas depois disso passará por uma série de testes para poder receber público.

Na manhã do último dia 13 o clube instalou a última peça metálica da cobertura do estádio. O ato foi marcado de simbolismo, já que é um marco importante para a obra. Todos os funcionários envolvidos na construção do estádio, além da diretoria e dos mecenas do clube, assinaram a peça que foi erguida com uma bandeira do Galo antes de ser instalada.

Para que o projeto fosse aprovado, o Atlético precisou concordar com uma série de contrapartidas impostas pela Prefeitura de Belo Horizonte. As contrapartidas exigidas pela PBH para a realização da obra tem sido um ponto de atrito no clube, mas vem sendo cumpridos pelo alvinegro.

O Galo anunciou hoje (25) que os parques de Belo Horizonte ganharam 4.600 novas árvores que foram plantadas pelo clube como contrapartida. As mudas foram divididas entre os parques do Brejinho, na região da Pampulha, e Fernando Roquette Reis, localizado na regional Nordeste da capital.

 o presidente da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica, Sérgio Augusto Domingues falou sobre a importância do plantio de árvores na capital:

“Os plantios de espécies nativas nos parques têm como objetivo, inicialmente, melhorar a infraestrutura verde da cidade, potencializando os serviços ambientais de infiltração da água de chuva, retenção da poeira, além de melhoria das condições climáticas, da poluição atmosférica, sonora e também da recuperação de nascentes. Temos feito, ainda, uma campanha de recuperação de áreas degradadas, sejam as que passaram por efeitos de borda ou algum tipo de perturbação, como queimadas florestais. A arborização intensiva nos parques é um objetivo sempre presente no processo de manejo das áreas verdes da cidade”

Gramado sintético na Arena MRV?

Sobre o gramado do estádio, o Atlético ainda avalia qual o tipo de grama que deve ser utilizado no campo de sua nova casa. Em caso da instalação de grama natural, é necessário fazer um investimento considerável em painéis de luz solar, uma vez que o estádio tem muita sombra, algo que atrapalha o desenvolvimento do gramado.

Caso opte por instalar a grama sintética, o clube precisa estar preparado para um aumento de custos na manutenção do gramado, uma vez que o sintético consome 10x mais água que o natural. Palmeiras e Athletico-PR contam com grama sintética em suas casas.

Comentários estão fechados.