Atlético inicia disputa contra o Cruzeiro por contratação de craque da Séria A
Embora a temporada ainda não tenha terminado, Atlético e Cruzeiro já começam a se planejar para 2025. De acordo com o jornalista Thiago Fernandes, os clubes estão interessados em Matheuzinho, um atleta de 26 anos do Vitória, mas a multa rescisória para sua contratação representa um grande desafio.
O jogador prorrogou seu contrato com o Leão até 2028, estabelecendo uma multa de R$ 460 milhões para equipes brasileiras e R$ 370 milhões para clubes estrangeiros. Neste ano, ele atuou em 46 jogos, marcando cinco gols e registrando nove assistências, e no total, já participou de 73 partidas pelo clube, acumulando sete gols e 11 assistências em duas temporadas.
Natural de Capivari de Baixo, em Santa Catarina, Matheuzinho iniciou sua trajetória nas categorias de base do Figueirense, onde fez 22 jogos e marcou um gol. Em seguida, passou por equipes como Hercílio Luz-SC, Caxias-RS e Ypiranga-RS, e desde abril do ano passado, ele defende o Vitória.
O meia teve um papel crucial na conquista do título que garantiu ao Leão o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Além disso, ele também faturou o Campeonato Baiano de 2024 e o Campeonato Catarinense de 2015.
Cruzeiro irá abrir a carteira
Como sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço revelou que pretende contratar, no mínimo, dois atacantes para a próxima temporada. Sua declaração foi feita após o empate da Raposa em 1 a 1 com o Vasco, durante a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão.
“Temos a ideia que precisamos de dois atacantes (para 2025). O Arthur (Gomes) saiu, machucaram nossos dois atacantes. Hoje estamos jogando e não temos reposição. São os meninos da base que subiram e hoje viajaram para jogar a final (do Brasileiro Sub-20). Temos a ideia de trazer três jogadores de nível nacional”, disse Pedro Lourenço.
Comentários estão fechados.