Atlético contratou um dos maiores artilheiros da Libertadores
No mês de fevereiro, o departamento de futebol do Atlético Mineiro pegou a todos de surpresa ao oficializar a contratação de Rony. Preterido por Abel Ferreira, o atacante foi coroado como um dos maiores artilheiros do Palmeiras na Libertadores na última década. Para a felicidade dos torcedores alvinegros, o centroavante tem vivido um início promissor com as vestes do Maior de Minas.
Nesta quarta-feira (5), o Galo entrou em campo para a realização da segunda fase da Copa do Brasil, diante do Manaus. Apesar de contar com vários desfalques na titularidade, Cuca confiou na destreza de Rony, que não decepcionou e marcou um dos gols da vitória por 4 a 1. Em entrevista cedida, o ex-Palmeiras comemorou a boa fase.
“Momento maravilhoso. Muito feliz por tudo que acontece na minha vida. Felicidade imensa fazer parte desse elenco do Galo. Na minha vida, nada é fácil. Só agradeço a Deus por me colocar num clube tão grande que é o Atlético, torcida maravilhosa, que me apoiaram desde eu cheguei. Os atletas me receberam muito bem, o que facilita muito o meu engajamento aqui”, afirmou o Rústico.
A nível de conhecimento, o artilheiro da Libertadores já soma três gols em quatro partidas disputadas sob o comando de Cuca. Em suma, Rony deixou sua marca registrada diante do Tocantinópolis, Tombense e Manaus. Por fim, neste sábado (8), o Atlético irá encarar o América no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro.
Para além da artilharia na Libertadores
Aos 29 anos, Ronielson se despediu do Palmeiras com vários feitos individuais assinados. Após seis anos defendendo o clube paulista, o experiente centroavante faturou diversos títulos, motivo que o projetou para as graças da torcida. Além de ter anotado 21 gols na Libertadores pelo Verdão, Rony foi fundamental na conquista de 11 títulos.
Com sua estadia demarcada em Belo Horizonte, o centroavante não terá a principal competição continental em evidência na temporada atual. Isso porque o Atlético Mineiro finalizou 2024 ocupando a 12ª posição do Brasileirão. Sendo assim, neste ano, o Galo terá pela frente o estadual, Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Sul-Americana.
Comentários estão fechados.