Galo Fanáticos

Atlético confirma acordo com a Liga do Futebol Brasileiro

O Atlético iniciou a semana a todo vapor, definindo mudanças no elenco, assim como nos bastidores. Nesta terça-feira (11), o Galo compartilhou a decisão sobre seu futuro, aderindo à Libra, Liga do Futebol Brasileiro, com o intuito de projetar uma organização distinta do Campeonato Brasileiro das Séries A e B, a partir de 2025. No entanto, a surpresa foi que a equipe mineira pulou o “muro”, inesperadamente.

Inicialmente, o Atlético se mostrava favorável ao projeto comandado pela Liga Forte Futebol, pensando principalmente na igualdade ao futebol nacional, sobre a receita pela venda dos direitos de televisão. No entanto, a motivação foi por forte influência do BTG. O banco foi responsável por emprestar dinheiro ao Galo, e possui cerca de R$ 168 milhões para receber do time, algo que oferece poder sobre o clube.

Nas redes sociais, o Atlético confirmou: “Por decisão do órgão colegiado, o Galo decidiu aderir à Libra (Liga do Futebol Brasileiro), por entender que essa mudança representará, no longo prazo, maiores benefícios financeiros e institucionais para o Clube. O Atlético sempre lutou por maior equidade e equilíbrio entre os times do futebol brasileiro e seguirá, na Libra, defendendo firmemente suas posições”.

Atlético esquece críticas à Libra

Ainda sobre breve explicação, o Atlético cita o trabalho prestado pela LFF (Liga Forte Futebol), garantindo que a expectativa é que os blocos se unam em um futuro próximo, levando em consideração o respeito entre as partes. A notícia dividiu opiniões entre a Massa Atleticana, especialmente pelo clube ter criticado a maneira como a Libra levava as negociações, destacando os interesses de Flamengo e Corinthians.

A Libra conta com clubes como: Palmeiras, Corinthians, Flamengo, São Paulo, Grêmio e Santos, mas o Atlético não deve ser o único a mudar de lado. De acordo com informações do jornalista Rodrigo Capelo, do jornal “O Globo”, a diretoria do Internacional vem estudando fortemente a possibilidade para pular ao lado da Libra, também sobre forte pressão interna.

Comentários estão fechados.