Galo Fanáticos

Atlético começa o ano conhecendo possíveis adversários da Libertadores 2024

O Atlético-MG terá que esperar até março para conhecer os adversários da fase de grupos da Libertadores, após o término da fase preliminar. No entanto, a Conmebol já divulgou o ranking de clubes que define os potes para o sorteio. O Galo, sem a possibilidade de ser cabeça de chave, será incluído no pote 2.

Durante a fase de grupos, não é permitido enfrentar outro clube brasileiro, a menos que este provenha da fase preliminar. Nesse caso, Botafogo e Bragantino são as únicas opções de adversários brasileiros, caso um deles avance para a fase de grupos. Os possíveis adversários do Galo como cabeça de chave são Peñarol, River Plate ou LDU.

O Atlético não pode ser sorteado contra nenhum adversário do Pote 2. Quanto aos clubes nos Potess 3 e 4, qualquer um deles pode ser um possível adversário do Atlético na fase de grupos. O Boca Juniors, terceiro colocado na lista da Conmebol e o segundo maior vencedor da competição, não conseguiu se classificar para a Libertadores de 2024, assim como o Olimpia, que ocupa a 10ª posição no ranking.

Campanha recente

No ano passado, o Atlético-MG teve que passar pela fase preliminar, garantindo a classificação para o Grupo G. Na fase de grupos, ficou em segundo lugar e enfrentou o Palmeiras nas oitavas de final. Após perder em casa, a equipe não conseguiu reverter a desvantagem e foi eliminada.

Pote 1
Fluminense
Palmeiras
River Plate
Flamengo
Grêmio
Peñarol
São Paulo
LDU
Pote 2
Atlético
Independiente del Valle
Libertad
Cerro Porteño
Estudiantes
Barcelona-EQU
Bolívar
Junior Barranquilla
Pote 3
San Lorenzo
The Strongest
Universitario
Deportivo Táchira
Rosario Central
Alianza Lima
Millonarios
Talleres
Pote 4
Caracas
Liverpool-URU
Huachipato
Cobresal
Águilas Doradas, RB Bragantino, Aurora, Melgar ou Botafogo
Aucas, Nacional-PAR, Atlético Nacional, Portuguesa ou Palestino
Always Ready, Sporting Cristal, Academia Puerto Cabello, Defensor ou Nacional-URU
Godoy Cruz, Colo-Colo, Sportivo Trinidense ou El Nacional

Comentários estão fechados.