Galo Fanáticos

Atlético acertou a contratação de um dos maiores garçons do futebol brasileiro

Apesar da janela de transferência não ter sido anunciada, o Atlético-MG caiu em campo na busca por novos reforços para a briga de títulos em 2024. Sobretudo, a diretoria alvinegra sacramentou a contratação de Gustavo Scarpa, eleito melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2022. Como consequência de suas habilidades, o meia chega para ser titular absoluto no elenco de Felipão.

Revelado com a camisa do Fluminense, Scarpa conta com passagens ainda por Red Bull Bragantino e Palmeiras, até ser negociado em janeiro de 2023 com o Nottingham Forest. Mostrando destreza dentro das quatro linhas, em sua trajetória no futebol, o novo reforço do Atlético-MG se consagrou o maior garçom da Série A ao longo de quatro anos.

Confira abaixo o desempenho do meio-campista em atuação no Brasileirão:

  • Campeonato Brasileiro 2016
  • 10 assistências – Fluminense
  • Campeonato Brasileiro 2017
  • 12 assistências – Fluminense
  • Campeonato Brasileiro 2021
  • 13 assistências – Palmeiras
  • Campeonato Brasileiro 2022
  • 13 assistências – Palmeiras

Mostrando o motivo do tamanho investimento do Atlético Mineiro, Scarpa, aos 29 anos, detém uma estante de títulos surpreendentes. Em resumo, o meio-campista faturou: Recopa Sul-Americana (2022), Copa Libertadores (2020 e 2021), Campeonato Brasileiro (2018 e 2022), Copa do Brasil (2020), Campeonato Paulista (2020 e 2022) e Primeira Liga (2016).

Negociação do Atlético-MG

Gustavo Scarpa finalmente decidiu retornar ao futebol brasileiro após deixar o Palmeiras para assinar com o Nottingham Forest, da Inglaterra. O destino do meia será o Atlético-MG, que firmou um vínculo de quatro temporadas por um valor de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 26,7 milhões de reais).

Na temporada atual, Scarpa disputou 11 partidas divididas entre Qualificatórias para a Europa League, Europa League e Liga Grega, mas não conseguiu ter participações a gols. Figurando o banco de reservas junto ao Olympiacos, da Grécia.

Comentários estão fechados.