Galo Fanáticos

Atlético acerta com maior patrocinador do mundo

A cúpula do Atlético Mineiro projeta mudanças drásticas dentro e fora das quatro linhas a partir da temporada 2026. Após ostentar parceria com a Adidas para o fornecimento dos materiais esportivos dos atletas, o Galo encaminhou acerto com a Nike. Ao que tudo indica, o novo patrocinador do alvinegro disponibilizará os novos mantos somente ao final do contrato com a concorrência.

A nível de conhecimento, Adidas e Atlético-MG assinaram vínculo válido até dezembro de 2025. Sendo assim, a Nike não precisará arcar com a multa rescisória, já que a partir de janeiro do ano que vem o alvinegro não terá um fornecedor de materiais esportivos. As cifras são mantidas em sigilo, mas nada impede que uma reviravolta ocorra nos próximos meses.

O detalhe curioso é que a Nike se fortaleceu no cenário brasileiro, uma vez que somente ostentava sua logo na camisa do Corinthians e da Seleção Brasileira. Com o encurtamento dos diálogos com os planteis nacionais, a empresa estadunidense alinhou novos acordos também com o Vasco da Gama e Grêmio nos últimos meses.

Atlético-MG de olho no Campeonato Brasileiro

Enquanto tenta ajustar os últimos detalhes do novo patrocinador, o departamento de futebol do Galo espera faturar o título do Campeonato Mineiro, diante do América. Por sua vez, Cuca já enxerga a estreia do Atlético-MG na principal competição nacional. Segundo a tabela disponibilizada pela CBF, Hulk e companhia darão o pontapé inicial na Série A contra o Grêmio, fora de casa.

As datas ainda não foram confirmadas pela Confederação Brasileira de Futebol, mas tudo indica que o dia 29 de março dará as boas-vindas ao Brasileirão. No mais, nas rodadas posteriores, o Atlético esbarrará em: São Paulo (casa), Vitória (casa), Santos (fora) e Botafogo (casa).

Comentários estão fechados.