Galo Fanáticos

Atleta do Galo atinge número absurdo no Brasileirão e deve sair do clube

À todo vapor para se livrar de temporada negativa, o Atlético-MG já proporciona mudanças para 2023, e começou com um grande passe, a escolha do técnico. Eduardo Coudet foi o nome escolhido, na expectativa de colocar o Galo nos trilhos, mas ainda há grandes assuntos a serem definidos, em relação ao próprio time. O zagueiro Junior Alonso, é o único jogador vivendo fim de contrato.

Emprestado ao Atlético-MG, pelo Krasnodar, Junior Alonso proporcionou 1.705 passes certos na temporada, segundo o FootStats. Os números podem despertar ao Galo, o desejo de renovação de contrato, mas a situação do jogador não é tão simples, mesmo sendo um dos nomes importantes nas conquistas do time em 2021, diante da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Diante da guerra entre Rússia e Ucrânia, o jogador já deixou claro que não retornará à sua equipe, enquanto a situação ainda existir, algo que pode facilitar em sua permanência no Brasil. O Atlético vendeu Alonso ao clube russo por R$ 47 milhões em janeiro, e logo precisou ser emprestado ao Galo até 31 de dezembro de 2022. O futuro do zagueiro é incerto, mas a expectativa é que permaneça no time.

Alonso pode permanecer no Galo diante de nova regra

Outro fator determinante, é um anexo nas regras de transferências, criadas pela própria Fifa, ajudando atletas que queiram suspender seus contratos até junho de 2023, devido ao risco com uma guerra sem data para terminar. Assim, caso seja a vontade do jogador, junto à vontade do Atlético, há grandes chances de permanência. O dirigente Rodrigo Caetano, comentou a situação do jogador:

“Não é situação simples. Tenho falado com o representante dele (Diego Serrati). Ele voltou ao Atlético 15 dias depois da nossa venda. Em situação que segue por lá. Querer ficar com Junior? É óbvio. Conhece o clube, torcida gosta. Não é situação simples. Estou conversando com ele e com o agente para ver se a gente amplia o empréstimo dele por mais seis meses”, disse Rodrigo Caetano.

Comentários estão fechados.