Galo Fanáticos

Atleta atleticano vai ganhar mais de R$ 1 milhão de dólares de salário

Após longa conversa e definição para seu futuro, o atleta que ficou fortemente conhecido pelo torcedor atleticano em 2017, Paulo Costa, terá uma valorização salarial milionária junto ao UFC. O novo acordo pela renovação contratual do peso-médio (84), ainda passa por processo de assinatura, mas de acordo com a empresária de Borrachinha, é o maior de um atleta do Brasil na organização.

No entanto, a nova decisão pegou parte dos atletas de surpresa, já que a relação entre as partes parecia não funcionar e Borrachinha cogitou se estabelecer no boxe. No entanto, de acordo com a empresária Tamara Alves, que também é esposa do lutador, explicou a estratégia utilizada para trazer uma nova realidade a Paulo, sem garantir ao certo o valor do acordo.

“O Paulo deixou de ser um dos atletas mais desvalorizados para (virar) um dos atletas mais valorizados dentro do UFC. Eu tenho certeza, não tenho dúvida nenhuma, que hoje o Paulo é o atleta brasileiro mais bem pago dentro da organização. Eu não sei se você conhece algum atleta brasileiro que ganhe mais de um milhão de dólares por luta. Porque eu desconheço. Principalmente em lutas fora do título. (…) O produto do Paulo é um produto que o UFC sabe que vende. O pay-per-view do Paulo com o Adesanya foi a maior venda de pay-per-view dentro dos médios. O UFC tem esses números. O UFC sabe qual é o número que o Paulo alcança”, declarou Tamara Alves.

Parceira de Borrachinha com o Atlético

Ainda em 2017 o Atlético declarou apoio oficial ao lutador Paulo Borrachinha, um acordo sem vínculo entre clube e atleta, onde o lutador utilizaria o escudo do clube alvinegro nos uniformes de treinamento. Na época declarou que foi um importante apoio e chamou a atenção do time por ser de Belo Horizonte, além de seus resultados individuais.

“O Atlético-MG me procurou pelos meus resultados, pelas minhas performances. São dez vitórias, nove no primeiro round e estou invicto. Os meus resultados chamaram a atenção deles. E esse apoio foi muito bem recebido por mim. E isso vai me tornar mais conhecido e valorizado”, disse.

Comentários estão fechados.