Galo Fanáticos

Até quando vai o contrato do volante Allan com o Atlético-MG

Recentemente, o Atlético-MG vem convivendo com sondagens sobre o volante Allan, uma das principais peças do time de Eduardo Coudet. O treinador admitiu contar com um elenco curto e foi um dos nomes que se mostraram contra a saída do atleta. A maior possibilidade de se despedir do jogador, surgiu diante do interesse do Flamengo, que possui o técnico Jorge Sampaoli como treinador.

O argentino é um velho conhecido de Allan, já que treinou o atleta quando comandou a equipe do Atlético em 2020. O treinador foi responsável por formar grande parte do elenco campeão do Galo em 2021, dono do ‘Triplete Alvinegro’, por isso, liberar uma grande peça do time, como o volante, pode ajudar Sampaoli na formação de um novo time campeão, reforçando um adversário por títulos.

Atualmente, Allan possui acordo com o Atlético até dezembro de 2025. O atleta é xodó da Massa Atleticana, jogador extremamente competente, tanto na contenção, quanto na saída de bola do clube mineiro. O volante foi contratado ainda em 2020, diante de um destaque com a camisa do Fluminense, mas ainda pertencia ao Liverpool. O Galo investiu 3,5 milhões de euros pela transferência.

Atlético muda os planos sobre Allan

Na época, Allan assinou um contrato válido até setembro de 2022, mas logo renovou por mais 14 meses. Em um primeiro momento, o Atlético disse que não aceitaria negociações pelo jogador no Brasil, exatamente pela concorrência junto ao adversário. Assim, revelou que esperaria por uma proposta do exterior, mas os planos podem ter mudado, especialmente com eliminação na Copa do Brasil.

O primeiro interessado foi o Palmeiras, que de acordo com o ‘ge’, também não descartou a possibilidade de tirar Allan da Cidade do Galo. O Atlético vem se desdobrando diante da maior dívida do futebol brasileiro, que de acordo com o balanço do ano anterior, alcança cerca de R$ 1,5 bilhão. Por isso, terá que recalcular a rota em decisão sobre a venda do jogador, para não ter problemas ainda maiores.

Comentários estão fechados.