Galo Fanáticos

Atacante quase contratado pelo Galo dá show e marca 4 gols no Real Madrid

Nesta quarta-feira (26), o Atlético entra novamente em campo pela Copa do Brasil, e vai em busca da classificação para as oitavas de final, no duelo de volta contra o Brasil de Pelotas. Mesmo com a vitória no jogo de ida por 2 a 1, a expectativa é grande, especialmente por chegar em uma sequência de três jogos sem vitória. Com o ataque em ritmo lento, a torcida se depara com uma antiga possibilidade.

Na última terça-feira (25), o Girona surpreendeu o futebol mundial com uma atuação incansável de Valentín ‘Taty’ Castellanos. O resultado da sintonia e do esforço, foi uma vitória por 4 a 2 contra o gigante Real Madrid, no estádio Montilivi, em Girona, pela 31ª rodada do Espanhol. O argentino de 24 anos foi responsável por todos os gols de sua equipe, e voltou a chamar atenção no futebol brasileiro.

Ainda em 2021, ano histórico do Atlético-MG, o nome de Castellanos circulou entre as rodinhas de atleticanos, em possibilidade de negociação publicada pelo perfil Transfers24hr no Twitter. No entanto, o Galo não era o único clube de olho no jogador, e o Palmeiras parecia preparado para superar o time mineiro em busca do argentino. Naquele ano, as equipes se dividiram entre títulos.

Palmeiras já enfrentava o Atlético em 2021

O Verdão, inclusive, carregava o objetivo em desembolsar cerca de US$ 4 milhões (R$ 22 milhões) para buscar Castellanos. Na época, Taty ainda defendia a camisa do New York City, dos Estados Unidos. Na partida contra o Real Madrid, o atleta surpreendeu até mesmo o zagueiro brasileiro Éder Militão, ganhando em velocidade do defensor que participou da Copa do Mundo do Catar.

No entanto, em 2021, o elenco alvinegro não passou aperto sobre seu elenco, e venceu o Campeonato Mineiro, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, em época que parecia imbatível. Pela Copa Libertadores da América, o título passou aos seus olhos, já que foi eliminado na semifinal para o Palmeiras, após empates nos jogos de ida e volta e decisão pela regra do gol fora.

Comentários estão fechados.