Galo Fanáticos

Árbitro que prejudicou o Atlético-MG volta a apitar jogo do Galo

A 30ª rodada do Campeonato Brasileiro está chegando e com isso as definições de arbitragem já foram estabelecidas pela Confederação Brasileira de Futebol. O responsável por apitar o jogo entre o Galo e Fluminense será Raphael Claus, polêmico árbitro que prejudicou o andamento de outras partidas do alvinegro.

Neste sábado (28), Claus irá apitar o quarto jogo do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro. A princípio, o árbitro havia apitado na derrota sofrida para o Vasco (1ª rodada), no triunfo diante do Internacional (6ª rodada) e no empate com o Goiás (15ª rodada). No entanto, foi na temporada passada que o representante da FIFA foi duramente criticado por parte da torcida atleticana.

Em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão 2022, Claus esteve à frente de Botafogo e Atlético-MG, no Nilton Santos. Na ocasião, Matías Zaracho marcou o primeiro gol, e Keno ampliou, mas o lance foi invalidado. A princípio, a arbitragem de campo marcou impedimento do atacante, mas a cabine do VAS chamou para que o árbitro analisasse um possível pênalti em Ademir.

Após ser convocado para verificar as imagens, Raphael Claus seguiu mantendo sua decisão e anulou o gol por impedimento. Apesar de saído de campo com uma vitória por 1 a 0, o Atlético-MG ficou na bronca com a péssima arbitragem dentro das quatro linhas. Mesmo com as fortes críticas de outros clubes, o árbitro permanece sendo um dos principais da categoria.

De acordo com a CBF, o quadro de arbitragem para o duelo entre Galo e Fluminense ficou assim:

  • Árbitro: Raphael Claus
  • Auxiliares: Neuza Inês Back e Marcelo Carvalho Van Gasse
  • Quarto Árbitro: Wanderson Alves de Sousa
  • Assessor: José Antônio Chaves Franco Filho
  • AVAR1: Clóvis Amaral da Silva
  • AVAR2: Ilbert Estevam da Silva
  • Observador de VAR: Ednilson Corona
  • VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Atlético-MG x Fluminense

Na história do confronto, Atlético-MG e Fluminense se enfrentam 78 vezes entre Série A, Copa do Brasil, Sul-Americana, Copa Conmebol, Robertão e Torneio dos Campeões. Mostrando sua superioridade em campo, o Galo venceu 33 jogos, perdeu 21 partidas e em outros 24 duelos o empate prevaleceu. Por outro lado, o Tricolor das Laranjeiras marcou 102 gols e sofreu 123 tentos.

Comentários estão fechados.