Galo Fanáticos

Arana chama torcida do Atlético-MG para apoiar o time em decisão da Série A

Após um desafio concluído com sucesso, derrotando o Alianza Lima pela fase de grupos da Copa Libertadores da América, o Atlético-MG já se mostra focado para a próxima partida pelo Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (10), o Galo recebe o Red Bull Bragantino, pela décima rodada do torneio, no Estádio Mineirão. Será a única oportunidade de atuar como mandante no mês de junho.

Para a partida, o Atlético vai em busca de mais uma vitória, na sequência de cinco jogos sem derrotas no Brasileirão. O único empate aconteceu contra o Palmeiras, pela oitava rodada. A ansiedade é grande, especialmente para o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que está voltando de lesão após nove meses, em contusão que aconteceu justamente contra o Bragantino, em 7 de setembro de 2022.

“Expectativa é muito alta, bate um frio na barriga. Essa noite vai ser complicada de dormir, apesar que minha mulher dorme em quarto diferente por conta do Luigi (novo filho recém-nascido do casal). Mas assim, feliz de estar de volta. Massa, convoco vocês, sabadão, 18h30, Galão vai jogar na nossa casa temporariamente, convoco todos pelo meu retorno, obrigado pelo carinho que tiveram comigo durante a lesão”, garantiu o atleta, em coletiva na Cidade do Galo.

Arana comenta estilo de jogo de Coudet

O Atlético é o terceiro colocado da tabela, acumulando 17 pontos, e deseja reduzir a pontuação do líder Botafogo, que acumula 21. O segundo colocado é o Palmeiras, garantindo 19. Para o técnico Eduardo Coudet, o retorno de Arana no elenco é extremamente importante, principalmente por injetar um gás novo, após eliminação precoce pela Copa do Brasil. O lateral comentou o estilo de jogo do argentino.

“Quando ele assina, como não tive férias, por causa da lesão, tive muito contato com Rodrigo Caetano (diretor de futebol). Ele comentava que ele (Coudet) gosta de laterais mais ofensivos. Eu sou assim, me sinto bem à vontade. Ele também veio conversar comigo, falou do estilo. Já joguei com o Sampaoli por dentro, com Cuca mais por fora. Estou acostumado. Me favorece bastante este estilo dele”, garantiu.

Comentários estão fechados.