Galo Fanáticos

Após investimento milionário, Botafogo prepara oferta por ex-atacante do Galo

O atacante Bruno Tabata é um dos maiores talentos revelados pelo Atlético-MG na última década, mas apesar disso, nunca sequer fez um jogo pelo profissional do Galo. Isso porque ele deixou o clube ainda em 2016, antes mesmo de fazer sua estreia por conta de imbróglios contratuais.

O Atlético até hoje tem um teto salarial para seus atletas da base e não abre mão disso, mas Tabata, destaque do clube à época e em fim de contrato, queria receber mais que o teto. O Galo não cedeu e o atacante acabou saindo de graça para o Portimonense, de Portugal, por quem se profissionalizou e defendeu até 2020, quando se transferiu para o Sporting, também de Portugal.

Nos últimos dias o nome de Bruno foi linkado à um possível retorno ao futebol brasileiro. De acordo com o Portal Torcedores.com, o Botafogo estaria interessado uma contratação do atacante e já teria um acordo verbal com ele, faltando definir apenas o modelo de negócio com os Leões de Portugal.

Ainda segundo o Veículo, John Textor, dono do Glorioso, gostaria de contar com Tabata em um empréstimo com opção de compra. O jogador que foi comprado por 4 milhões de euros em 2020 está fora dos planos do treinador Rubens Amorim e pode sim ser negociado, mas o Sporting não abre dos 5 milhões de euros que colocou como preço.

Diretor irritado com desempenho da base do Galo

O Atlético-MG tem como um de seus objetivos no longo prazo melhorar suas categorias de base, para que possa formar mais atletas com qualidade de suprir seu time profissional. No começo de 2021 o clube optou por fazer uma troca no comando da gestão da base, Júnior Chaváre deixou a direção do departamento, para que Erasmo Damiani pudesse assumir.

Segundo o jornalista Lucas Tanaka, a direção do Atlético se encontra bastante incomodada com o desenvolvimento do departamento no ano de 2022 e na última segunda (13) o diretor de futebol Rodrigo Caetano se reuniu com Damiani para cobrar melhorias. Ainda de acordo com Tanaka, há o entendimento que o trabalho regrediu desde a chegada do diretor ao clube.

Comentários estão fechados.