Aos 38 anos, Hulk toma decisão sobre o que realmente quer na carreira
Hulk, um dos melhores jogadores da história do Atlético Mineiro, possui contrato válido até dezembro de 2026, mas projeta voos altos com as vestes alvinegras. Aos 38 anos, o experiente atacante ainda não faturou a taça da Libertadores da América, tendo figurado na final com o Botafogo na temporada passada. Porém, para coroar sua estadia em Belo Horizonte, o camisa 7 almeja novos triunfos.
Neste domingo (7), após marcar os gols da vitória do Galo sob o Tombense por 2 a 0, no jogo da ida da semifinal do Campeonato Mineiro, Hulk rasgou o verbo sobre suas expectativas para a temporada. Cobiçando aumentar sua prateleira de taças, o atacante lamentou ter sido derrotado na final da Libertadores, mas ressaltou o empenho coletivo em recalcular a rota sob o comando de Cuca.
Na atual temporada, o Atlético Mineiro terá pela frente as disputas do estadual, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. Com dois vices acumulados em 2024, o planejamento é assumir o ponto mais alto do pódio. “Infelizmente, no ano passado, a gente só bateu na trave e, este ano, pretendemos ganhar coisas grandes e que possa comemorar coisas grandes”, avaliou o ídolo alvinegro.
Soberania de Hulk
Embora as oscilações sejam evidentes nos demais companheiros de equipe, Hulk tem se mostrado constante desde a sua chegada no Galo. Contratado em 2021, o medalhão foi realocado para a lista dos maiores artilheiros do elenco mineiro. Nesse ínterim, além das bolas alçadas ao fundo das redes adversárias, o camisa 7 prolongou sua hegemonia.
Ao longo de 232 partidas disputadas, Hulk marcou 121 gols, contribuiu com 44 assistências e faturou sete títulos. São eles: Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil (2022) e Campeonato Mineiro (2021, 2022, 2023 e 2024).
Comentários estão fechados.