Galo Fanáticos

Alan Kardec vaza quentinha sobre sua permanência no Galo em 2024

Em boa fase no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG está perto de conseguir seu primeiro objetivo da temporada. Ocupando a 7ª posição com 40 pontos, o time comandado por Felipão luta por uma vaga na Libertadores de 2024 e para isso acontecer precisa subir apenas mais uma colocação. Com as expectativas em alta, Alan Kardec vazou informação importante sobre a sua permanência no Galo.

Em entrevista cedida à Itatiaia, o atacante alvinegro afirmou ter uma gratidão eterna por todo o trabalho e acolhimento recebido. O jogador voltou a jogar em junho, após se recuperar de uma hérnia de disco lombar. Mesmo sem ajudar os companheiros de equipe tanto quando gostaria, Alan Kardec projetou 2024 e deu a atender que ficará em Belo Horizonte.

É buscar a Copa Libertadores, pelo menos. Pela inauguração da Arena MRV e poder jogar essa competição dentro da nossa casa, com apoio dos nossos torcedores, poderá trazer coisas positivas para nós em 2024.

– Alan Kardec

Mostrando sua lealdade ao Galo, o atacante disse ter recebido propostas de outros clubes, mas recusou para ajudar o Atlético-MG na temporada. Em 2023, o camisa 14 participou de onze jogos, divididos entre Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro. Como resultado das poucas minutagens, o jogador contribuiu com um gol.

Trajetória de Alan Kardec

Revelado com a camisa do Vasco da Gama, não demorou muito para o futebol de Alan Kardec ser observado por clubes do exterior. Sobretudo, fora do país, o atacante defendeu o Benfica, de Portugal, e Chongqing Dangdai Lifan e Shenzhen Football Club, ambos da China. Já no Brasil, o jogador tem passagens por Internacional, Santos, Palmeiras, São Paulo e Atlético-MG.

Como resultado de seu desempenho dentro de campo, o atacante do Galo conquistou sete títulos em sua carreira. Confira abaixo:

  • Campeonato Português (2010)
  • Taça da Liga Portuguesa (2010 e 2011)
  • Série B (2009 e 2013)
  • Campeonato Paulista (2021)
  • Sul-Americana Sub-20 (2009)

Comentários estão fechados.