Galo Fanáticos

Agora vai? Investidor Atleticano fala sobre Bernard no Galo em 2024

A janela de transferência para o futebol brasileiro será aberta no dia 11 de janeiro, mas antes mesmo de ser escancarada, o Galo iniciou seus trabalhos nos bastidores. Precisando de mais um atacante para auxiliar o desempenho de Hulk e Paulinho, o Atlético-MG chegou a ter o nome de Bernard ligado ao clube, fato questionado por investidor alvinegro.

Durante a posse do presidente Sérgio Coelho, algumas figuras da SAF marcaram presença na solenidade. Ao ser questionado sobre os futuros reforços do Atlético Mineiro para a temporada 2024, o investidor da Galo Holding, Renato Salvador, despistou sobre negociações com Bernard ou qualquer outro atacante vinculado pela mídia esportiva.

Em relação a contratações, eu aprendi com o João presidente Sérgio Coelho, que a gente não fala em nomes, para não atrapalhar as negociações” – disse o empresário.

Na temporada atual, o cria do Galo disputou 24 jogos pelo Panathinaikos entre Europa League, Classificatórias da Champions League e Liga Grega. Como resultado de seus esforços, o atacante marcou quatro gols e contribuiu com duas assistências. Mesmo com os números positivos, a diretoria do Atlético Mineiro analisa com cautela investir em Bernard.

Sobretudo, Felipão deseja contar com a chegada de uma atacante que possa atuar nas pontas. Contudo, a velocidade priorizada pelo departamento alvinegro enxerga que, aos 31 anos, Bernard já não consegue suprir com precisão a carência do Galo no setor em questão.

Vale fazer esforço por Bernard?

Cria alvinegro, Bernard somente defendeu o Democrata enquanto esteve no Brasil. Com seu desempenho fora de curva, o jogador foi negociado junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em 2013. Buscando movimentar os cofres, o time ucraniano vendeu o brasileiro para o Everton, da Inglaterra, por onde permaneceu por três temporadas. No mais, passou ainda por Sharjah FC, do Emirados Árabes, até chegar no Panathinaikos, em agosto de 2022.

Como resultado de suas façanhas dentro de campo, o jogador soma passagens ainda pela Seleção Brasileira e detém uma estante repleta de títulos. Em resumo, o atacante possui: Copa das Confederações (2013), Taça da Ucrânia (2016, 2017 e 2018), Supertaça Ucraniana (2015 e 2017), Liga Ucraniana (2015, 2014, 2017 e 2018), Libertadores (2013) e Campeonato Mineiro (2012 e 2013).

Comentários estão fechados.