Galo Fanáticos

Agora está confirmado! Hulk fora no Atlético Mineiro

Fora dos planos de Cuca desde o dia 22 de fevereiro, quando foi diagnosticado com uma lesão muscular na coxa direita, Hulk segue sendo uma incógnita para o segundo jogo da final do Campeonato Mineiro. Treinando separadamente dos demais companheiro, é esperado que o camisa 7 seja descartado da titularidade contra o América. Sem pressa para recuperar o craque, Cuca não deseja atropelar o processo de reabilitação do artilheiro.

Embora seja dúvida para a grande decisão do estadual, Hulk não deve fazer falta caso fique de fora dos relacionados. Isso porque no primeiro duelo da final o Galo soube cadenciar a partida, finalizada em 4 a 0. Diante da ausência do centroavante, a comissão técnica optou por utilizar o esquema 4-2-3-1, com Rony exercendo a função do medalhão sem muitas dificuldades.

Por sua vez, ainda que reconheça a destreza dos demais jogadores do Atlético, Hulk tem realizado fisioterapia em tempo integral. Enquanto presente no CT do Galo, o experiente atacante é acompanhado pelos médicos do clube. Por sua vez, em casa, o ídolo alvinegro utiliza equipamentos de alta tecnologia para dinamizar a recuperação de seu problema na coxa.

Mesmo desfalcando o Atlético Mineiro em duas partidas (Copa do Brasil e Campeonato Mineiro), o jogador de 38 anos segue como o artilheiro do elenco alvinegro. Em resumo, nas oito partidas em que disputou no ano de 2025, Hulk anotou oito gols, o que corresponde a um tento por duelo protagonizado. Caso sua ausência seja confirmada no estadual, tudo indica que seu retorno será contra o Grêmio, no dia 29 de março, pela primeira rodada da Série A. 

Projeções de Hulk para 2025 

Depois de amargar dois vice-campeonatos na temporada passada, Hulk espera que o ano de 2025 seja completamente diferente. Em suas projeções para seu penúltimo ano de contrato com o Galo, o veterano estabeleceu a meta de superar os números apresentados em 2024. Por sua vez, ressaltou que o comprometimento de Cuca fará o elenco brigar por grandes títulos

“Sem dúvida alguma (meta), superar todos os meus números do ano passado, que, comparados com os outros anos, foram abaixo. Recuperar essa fome de fazer gol, de dar assistência e contribuir bastante para o nosso coletivo e, se Deus quiser, o mais importante: ganhar títulos. O Cuca conhece muito bem os jogadores. Eu tenho certeza que ele vem com muito fome e com muita vontade pra fazer uma grande temporada aqui junto com a gente”, avaliou o camisa 7.

Comentários estão fechados.