Galo Fanáticos

Advogado de Daniel Alves estaria agindo contra o jogador, aponta irmão do lateral

Preso desde o dia 20 de janeiro por violentar jovem em um banheiro de boate na Espanha, Daniel Alves tenta recorrer em todas as estâncias possíveis visando ser livre novamente. Após o Ministério Público da Espanha pedir nove anos de prisão para o lateral, o ex-jogador se depara com novos capítulos dramáticos em sua vida. De modo geral, o ex-defensor do Barcelona está todas as suas contas bloqueadas.

Enquanto segue preso na Espanha, no Brasil, seus advogados e familiares travam uma luta entre si. Nesta terça-feira (9), o irmão do ex-jogador, Ney Alves, criticou a atuação do advogado Maurício Júnior da Hora pela recuperação dos bens. Um dos objetos citados é uma cabeça de cavalo feita em esmeraldas, avaliada em mais de R$ 130 milhões.

– “O Dani investiu, nessa cabeça de cavalo, 100 mil dólares e recebeu, de garantia, 4 quadros avaliados em 300 mil dólares, o que para mim já é uma coisa de louco. (…) Qual o objetivo do doutor [Hora]? É ferrar mais ainda o meu irmão? Porque 130 milhões de reais… De onde vem o dinheiro, o imposto, a declaração? Onde está tudo isso?” – disse o irmão do lateral.

A questão principal da briga é que Daniel Alves está com as contas bloqueadas, cobranças de bancos e sem seus artigos de luxo. Potencializando sua prisão por estupro, o ex-jogador da Seleção Brasileira não possui mais patrocinadores, o que fez sua família ir atrás de novas alternativas.

Daniel Alves e a ajuda de Neymar

Nos últimos dias, o nome de Neymar voltou a escancarar os holofotes das mídias nacional e internacional. Afastado dos gramados após sofrer séria lesão, o craque da Seleção Brasileira contribuiu com quantia milionária para ajudar Daniel Alves a sair da prisão. Em resumo, a família do atacante enviou R$ 800 mil aos advogados do ex-lateral, bem como novo auxílio jurídico.

Tentando justificar a ação, Neymar Pai confirmou que o valor de fato foi pago aos advogados de Daniel Alves. Entretanto, o genitor do craque ex-Santos explicou que a família de Daniel pediu auxílio aos familiares do atacante do Al-Hilal, da Arábia Saudita.

“A família nos pediu ajuda. O Daniel não tinha dinheiro para se defender, e o prazo para o pagamento da defesa estava expirando. Pense bem, em nenhum momento eu podia negar ajuda a um amigo que está tentando se defender de uma acusação” – disso o pai de Neymar em conversa com o ex-jogador Emerson Sheik.

Em resumo, a quantia emprestada tem por objetivo reduzir a pena de Daniel Alves em caso de condenação, já que o ex-jogador está com suas contas bloqueadas. Despistando a participação de Neymar na negociação, o pai do craque pediu para que todos dessem uma chance ao lateral, uma vez que o julgamento ainda não foi sacramentado.

Comentários estão fechados.