Adeus e muito obrigado! Craque do Atlético se despede e chega ao fim do ciclo
Rodrigo Battaglia, zagueiro/volante, usou as redes sociais para compartilhar uma carta de despedida do Atlético. O jogador de 33 anos foi transferido para o Boca Juniors, da Argentina, por aproximadamente 2 milhões de dólares (cerca de R$ 12 milhões).
Em sua mensagem de despedida, o argentino afirmou que não teve nenhum desentendimento com os companheiros de time ou com a diretoria e revelou que, apesar da saída, continuará sendo torcedor do Galo para sempre. Confira um trecho:
“(…) Não tive nenhum problema com o elenco. Não tive nenhum problema com a diretoria. Hoje vou abraçar outro projeto. Voltar ao meu país, logo de muito tempo fora. Voltar perto da minha família e meus amigos. A partir de agora vou ser um torcedor atleticano pelo resto da vida. Foi um prazer enorme para mim representar essa camisa. Por sempre no meu coração. OBRIGADO GALO”, publicou Battaglia.
De acordo com a Fifa, o atleta poderia solicitar uma rescisão indireta para se transferir para outro clube devido à sua idade. No entanto, isso resultaria em um valor inferior, estimado em 500 mil dólares (aproximadamente R$ 3 milhões).
Diante disso, o Atlético optou por fechar o negócio com o Boca Juniors por cerca de 2 milhões de dólares, levando em consideração as verbas que Battaglia abriria mão. Ele ainda teve uma conversa com Cuca, mas a permanência do atleta no clube não foi viável.
Números e conquistas pelo Atlético
Pelo Atlético, o “hermano” disputou 90 partidas, marcando cinco gols e contribuindo com uma assistência. Ele conquistou o título de bicampeão mineiro (2023 e 2024) e foi eleito o melhor zagueiro da Copa Libertadores do ano passado.
Comentários estão fechados.