Galo Fanáticos

Acorda, Pedrinho! Galo anuncia contratação de novo reforço

Por meio das redes sociais o Galo anunciou a contratação do meia Pedrinho por empréstimo até o meio de 2023. A negociação era vista como complicada, uma vez que o Shakhtar gostaria de receber no mínimo os 18 milhões de euros que pagou no jogador. Mas a determinação da FIFA, de suspender os contratos de todos os estrangeiros que atuam na Ucrânia e na Rússia até o meio de 2023, deu outro andamento as conversas.

Sem atuar desde abril, o meia está em Belo Horizonte e já pode se apresentar na Cidade do Galo. Pedrinho está no Brasil desde abril quando começaram os conflitos na Ucrânia. O jogador tem mantido a forma física em treinamentos particulares e deverá ser opção para o técnico Antonio Mohamed uma vez que a janela se abra no dia 18/07. Revelado pelo Corinthians em 2018, Pedrinho teve passagem pelo Benfica em 2019 antes de chegar ao Shakhtar em 2021.

Galo ainda tem mais um reforço para chegar

Com a janela de transferências se abrindo no próximo dia 18/07, o Atlético-MG se prepara para receber seus novos reforços. O clube já acertou a contratação do zagueiro Jemerson, do atacante Alan Kardec e do meia Pedrinho.

Quem também já está certo com o Galo é o atacante Cristian Pavón, em seus últimos meses de contrato com o Boca Juniors e que será anunciado tão logo seu vínculo com o clube argentino se encerre. De acordo com a página Central do Galo, o atacante é esperado em BH no dia 01/07 e inclusive já alugou um imóvel na cidade. Assim que a janela se abrir todos as novas contratações já podem estrear pelo Galo.

A contratação do atacante será de extrema importância para o alvinegro, que hoje só conta com Keno e Ademir de pontas no elenco. Pavón atua preferencialmente pelo lado direito, mas pode jogar aberto pela esquerda também.

Na última temporada o atacante fez 21 jogos, sendo 14 como titular, marcou 4 gols e deu 4 assistências. Ele teve um aproveitamento de 58% em seus dribles, criou 4 grandes chances. Pavón participa pouco do jogo defensivamente, tendo uma média de uma divida por jogo.

Comentários estão fechados.