Galo Fanáticos

A verdade por trás do negócio entre a Multiplan e o Atlético-MG

A temporada de 2022, rendeu grandes prejuízos ao Galo, diante de eliminações inesperadas, já que entrou como um dos grandes favoritos por títulos. As preocupações acumuladas naquele ano, pareciam ser resolvidas logo no início de 2023, o ano que promete entrar para a história do Atlético-MG, que inagurará seu estádio próprio. No entanto, na primeira semana de janeiro, os problemas já chegaram.

A Multiplan Empreendimentos Imobiliários publicou em seu site oficial que não concluiu a compra de 49,9% do Shopping Diamond Mall, o restante para tomar o comando completo do local. O fato surpreendeu a Massa Atleticana, já que a negociação que parecia certa, foi firmada há seis meses, um grande tempo perdido. A notícia veio junto à outro fato que chocou.

O contrato de compra não foi assinado pelas partes, apenas uma troca de documentos que não ocasionaria em multa. Fora isso, algo que era de conhecimento do torcedor, a Multiplan tinha direito de cobrir qualquer proposta, por ter a primeira parte do Shopping, e fez. Um especialista em conversa com o ‘Fala Galo’, revelou: “esta venda seria muito difícil pelas dívidas tributárias que o clube tem”.

Atlético se prejudica e volta à estaca 0

Um advogado, também em conversas com o portal citado, garantiu que a venda seria muito difícil, “O shopping garante várias dívidas fiscais que precisariam ter autorização para a substituição do imóvel, para não configurar fraude à execução. Quando você tem um patrimônio e uma dívida, não se pode vender facilmente esse patrimônio, há uma ideia de que poderia se estar fraudando uma execução”.

Ainda de acordo com as informações, a empresa exigiu uma grande quantidade de documentos, para atrasar a realização do contrato oficial. Por fim, chegou a fazer um novo pedido ao Galo, pela compra de apenas 25% do Shopping, já que teria total controle, como revelou uma fonte do ‘Fala Galo’. “A ação foi uma estratégia da empresa para mudar o cenário de negócio”. Prejudicando o Atlético.

Comentários estão fechados.