Galo Fanáticos

Jogador disse adeus pro Atlético-MG e torcida está muito irritada

O Atlético-MG concluiu recentemente a negociação para transferir o volante Rodrigo Battaglia para o Boca Juniors. Aos 33 anos, ele, que tinha contrato com o clube até o final de 2025, recebeu autorização para realizar exames médicos e assinar com a equipe de Buenos Aires.

A transação foi finalizada de forma ágil, refletindo o interesse de ambas as equipes. Embora o Galo ainda não tenha divulgado uma nota oficial sobre a venda, fontes próximas ao clube argentino confirmaram que os exames médicos do atleta estão programados para ocorrer em breve.

Esse movimento marca o término da passagem de Battaglia pelo Atlético-MG, onde ele teve um papel relevante desde abril de 2023. A torcida, de forma geral, ficou muito chateado com a direção do clube após esse negócio.

Sem clima no Atlético-MG?

Surgiram algumas notícias de que Battaglia teria deixado o Atlético-MG por desentendimentos com alguns atletas. O lateral-esquerdo Guilherme Arana falou sobre o clima dentro do elenco e minimizou as discussões internas.

Após o empate sem gols no clássico contra o Cruzeiro, nos Estados Unidos, o camisa 13 conversou com a imprensa. Ele comentou sobre o ambiente no grupo, esclarecendo a especulação envolvendo o volante que já se despediu do Galo.

“Desde que eu cheguei aqui, o nosso grupo é muito bom, por mais que saíram algumas coisas aí que ‘o Battaglia saiu por desentendimento com os jogadores’. Toda a equipe de futebol acontecem discussões. A gente passa mais tempo aqui no clube do que até mesmo com a nossa família. A gente tem problemas em casa, imaginem 30 jogadores de opiniões diferentes. É normal, mas sempre houve muito respeito”, disse Arana.

Comentários estão fechados.