Ronaldinho no Galo: Relembre toda trajetória do craque
No dia 4 de junho de 2012, por volta das 15h, imagens aéreas da Cidade do Galo chocaram a todos. Ronaldinho Gaúcho chegava ao clube após uma negociação discreta.
A contratação do craque pelo Atlético ainda não havia sido anunciada pela diretoria. Na tarde daquele dia, ele chegou ao CT, fez uma refeição, se encontrou com parte da diretoria alvinegra (na época presidida por Alexandre Kalil) e fez uma visita às instalações.
Segundo relatos de funcionários do CT, Ronaldinho foi recebido com sua simpatia e sorriso característicos. No mesmo dia, ele já se integrou ao elenco e participou dos treinamentos sob a orientação do técnico Cuca.
A atividade foi observada atentamente por diversos jovens das divisões de base do Galo, que estavam admirados com a presença do ídolo. O time profissional foi dividido em três grupos e, usando um colete branco, o “Bruxo” participou de um bate-bola.
Ao final do treino, Cuca organizou o elenco em duas equipes e promoveu uma partida curta. O time de Ronaldinho perdeu por 2 a 1.
Com um desempenho um tanto tímido, com pouca movimentação e a expectativa de se recuperar após as críticas da torcida do Flamengo, o craque finalizou seu primeiro dia como jogador do Atlético. O resto, a partir deste dia, é história.
Números e conquistas pelo Galo
Durante seu curto, mas marcante período no Galo, Ronaldinho se estabeleceu como um dos maiores ídolos da história do clube, já que teve participação decisiva nos títulos do Campeonato Mineiro e da Copa Libertadores de 2013, além da Recopa Sul-Americana em 2014. Ele deixou o clube após 88 jogos, com 27 gols e 17 assistências.
Comentários estão fechados.