Galo Fanáticos

Renomado jornalista solta o verbo contra declaração polêmica de Cuca no Atlético

Para o comentarista Mauro Cezar Pereira, o técnico Cuca, do Atlético, utiliza uma “narrativa conveniente” ao criticar o aumento nos preços do mercado de transferências. O jornalista destacou que o novo comandante do Alvinegro não fez reclamações sobre o elenco que recebeu em 2021, ano em que o clube contratou vários jogadores de peso.

“Em 2021 o Atlético Mineiro tinha vários jogadores contratados graças aos seus benfeitores. Everson, Mariano, Junior Alonso, Arana, Alan, Zaracho, Keno, Hulk! E ganhou dois títulos nacionais. Não se ouvia esse discurso enquanto times sem essa ajuda penavam. Narrativa conveniente”, publicou Mauro Cezar.

Até agora, o Galo anunciou a chegada de apenas dois jogadores: os volantes Gabriel Menino e Patrick Silva, além do lateral-direito Natanael, que será oficializado em breve. Por outro lado, o clube viu a saída de oito atletas.

O Atlético vendeu os volantes Battaglia, para o Boca Juniors, e Zaracho, para o Racing, e o atacante Paulinho foi negociado com o Palmeiras. Além disso, o zagueiro Mauricio Lemos foi emprestado ao Vasco, o goleiro Matheus Mendes foi cedido ao América, e o clube não renovou os contratos do lateral-direito Mariano e dos atacantes Alan Kardec e Eduardo Vargas.

Atlético perto de atacante

Atendendo ao pedido do técnico Cuca, Júnior Santos está prestes a se tornar o próximo reforço do Atlético. O jornalista Jorge Nicola apurou que o clube já chegou a um acordo com o atacante e está finalizando os detalhes para a compra junto ao Botafogo, detentor de 100% dos direitos econômicos do jogador.

O time carioca inicialmente solicitou US$ 8 milhões, mas o Galo já ofereceu US$ 7 milhões. John Textor, proprietário da SAF botafoguense, foi informado sobre o desejo do atleta de se transferir para Belo Horizonte e não irá impedir o negócio.

Comentários estão fechados.