Galo Fanáticos

Por 41 milhões, Galo contratou Nacho Fernández

Em 2021, o Galo realizou a contratação do meia Nacho Fernández, que veio do River Plate por cerca de R$ 31,9 milhões. No entanto, com os valores corrigidos pelo IPCA (08/2024), o montante chega a R$ 41,77 milhões.

O argentino fez parte do time histórico que conquistou a Triplete Alvinegra em 2021. Sob a direção de Cuca, o Atlético levou os títulos do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.

Em 107 partidas com o Galo, Nacho Fernández anotou 19 gols e deu 21 assistências. Além dos títulos já citados, ele também venceu a Supercopa do Brasil e o Campeonato Mineiro de 2022 com a camisa preta e branca.

No início de 2023, em sua apresentação no River Plate, o “hermano” explicou sua decisão de deixar o Atlético e voltar à Argentina após dois anos. Ele afirmou que foi por motivos familiares.

“Foi uma decisão em família. Me custou um pouco a adaptação (ao futebol brasileiro), são muitas partidas, viagens. Eu tinha saudade disso, de compartilhar o dia a dia com família, amigos. Foi uma experiência linda, desfrutei, mas tinha saudade de estar na Argentina. Foi uma decisão que tomamos em família. E agora venho com grandes expectativas, com uma nova comissão técnica que conhece muito bem o clube”, disse Nacho Fernández.

Curiosidade no Galo

Um detalhe interessante sobre a passagem do jogador pelo Galo é que a maioria de seus gols foi marcado com um único toque na bola. No total, 16 dos 19 tentos do argentino foram resultados de finalizações diretas.

Com frequência, Nacho Fernández se infiltrou na área com liberdade e encontrou situações favoráveis para balançar as redes. Seu excelente posicionamento e a habilidade nas finalizações foram, sem dúvida, fundamentais para que ele alcançasse os melhores números de sua carreira.

Comentários estão fechados.