Galo Fanáticos

Bomba: Atlético-MG quer contratar profissional da MLS, nome revelado

O Atlético-MG está em busca de um profissional para ocupar o cargo de CEO do futebol, e com isso, o clube está realizando um processo seletivo e já tem alguns nomes que têm agradado à diretoria. Um dos candidatos analisados é André Zanotta, que atualmente trabalha na MLS, dos Estados Unidos.

Atualmente no Dallas, o executivo está satisfeito com o trabalho que desempenha nos EUA, segundo apuração do “ge“. O Galo fez um contato inicial para tentar contratá-lo, mas as negociações ainda estão em estágios iniciais.

O profissional será integrado à equipe do Atlético-MG, trabalhando ao lado de Victor Bagy, atual diretor de futebol do clube. O CEO desempenhará um papel interdisciplinar, atuando em todas as categorias masculinas e femininas.

André Zanotta foi diretor esportivo do Santos de 2012 a 2015 e também exerceu a função de executivo no Grêmio, durante as conquistas da Copa Libertadores de 2017, da Recopa de 2018 e do Campeonato Gaúcho do mesmo ano. Além disso, ele teve uma passagem pelo Sport entre 2015 e 2016.

Atlético-MG mantém mesmo caminho

Além do citado, o Atlético-MG mira outro destaque da MLS. Trata-se do meia argentino Luciano ‘Lucho’ Acosta, de 30 anos, que está deixando o Cincinnati FC, dos Estados Unidos.

De acordo com informações do jornalista argentino Michael Rincón, o Galo entrou na briga pela contratação do jogador após ele ser oferecido ao futebol brasileiro. A proposta do Alvinegro teria sido superior à do Corinthians, porém o clube paulista já tem um acordo verbal com o atleta, que agora avalia as propostas.

Luciano Acosta tem vínculo com o time dos Estados Unidos até o final de 2026. No mercado, o meio-campista é avaliado em cerca de R$ 50 milhões, com base na cotação atual.

Comentários estão fechados.