Atlético-MG divulga em detalhes quais as metas do clube para 2025
Ontem, o Atlético-MG deu início à temporada. Sem a presença na Copa Libertadores, o clube já definiu suas metas financeiras para as competições deste ano: Campeonato Brasileiro, Sul-Americana e Copa do Brasil.
O Galo divulgou um balanço financeiro referente ao último ano e também fez algumas projeções para a temporada. Vale destacar que essas metas são de caráter orçamentário.
De acordo com o CEO do Atlético-MG, Bruno Muzzi, o objetivo da equipe é alcançar as semifinais da Copa Sul-Americana, as quartas de final da Copa do Brasil e, no mínimo, a sexta posição no Campeonato Brasileiro. Com isso, o clube espera cumprir o planejamento financeiro estabelecido.
Vale lembrar que o Galo ficou de fora da principal competição deste ano após ser derrotado em duas finais — Libertadores e Copa do Brasil — e não conseguir uma boa performance no Brasileirão, chegando à última rodada com risco de rebaixamento. Para esta temporada, o clube tem como objetivo retornar à “liberta”.
SAF do Atlético-MG tem objetivos
A Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Atlético-MG estabeleceu quatro metas para 2025. As diretrizes foram compartilhadas por Bruno Muzzi.
Os dois primeiros objetivos têm foco no futebol: um maior investimento na modalidade e a formação de um elenco forte e competitivo. De acordo com a gestão, isso envolve principalmente a renovação de contratos e a aquisição de novos jogadores.
O Galo tem como terceiro objetivo assegurar o equilíbrio financeiro, e isso envolve investir no futebol sem comprometer a saúde financeira do clube, evitando déficits operacionais e o aumento da dívida – algo que não foi alcançado de 2023 para 2024, quando o passivo aumentou em R$ 90 milhões. Além disso, o Alvinegro espera um crescimento nas receitas comerciais e de transmissões, ações que já estão sendo implementadas.
Comentários estão fechados.