Galo Fanáticos

Você sabia? Guardiola foi peça-chave para libertar Daniel Alves da PRISÃO

Daniel Alves foi preso em dezembro de 2022, sob acusação de cometer estupro em um banheiro de uma famosa boate em Barcelona, Espanha. Durante seu tempo de detenção, o lateral-direito trocou de advogado e passou a ser assessorado por Inés Guardiola Sánchez, uma profissional renomada no campo jurídico espanhol.

Apesar do sobrenome similar, ela não tem relação familiar com Pep Guardiola, o treinador do Manchester City, que trabalhou com o citado no Barcelona por vários anos. A advogada é especialista em casos de violência doméstica e agressão sexual e teve papel crucial na concessão de um regime aberto para que o jogador cumprisse o restante de sua pena.

“Ela é conhecida no meio jurídico por ter um perfil agressivo no sentido de que luta muito pelo cliente. Não aceita o não como resposta, sempre provoca, apresenta recursos, pede o melhor para o cliente, sempre luta, sempre recorre. Ela é conhecida por ter esse perfil de advogada”, disse o advogado Angel Vazquez.

Daniel Alves foi liberado da prisão na Espanha há alguns meses, após Inés Guardiola, negociar com a Justiça espanhola o pagamento de uma fiança no valor de 1 milhão de euros (equivalente a mais de R$ 5 milhões na cotação da época). Em resposta à decisão judicial que permitiu a soltura do atleta, a vítima do caso de violência sexual expressou surpresa e descrença por meio de um comunicado.

Daniel Alves de “mudança”

Daniel Alves chamou a atenção dos internautas no último fim de semana ao aparecer nas redes sociais cantando um louvor. O episódio gerou comentários imediatos, com muitos usuários especulando que ele teria se aproximado do universo gospel como uma forma de deixar o passado para trás.

Comentários estão fechados.