Galo Fanáticos

Atlético se dá mal após Bruno Fuchs assinar “cláusula do medo”

O zagueiro Bruno Fuchs teve seu contrato com o Atlético estendido até o final de 2028. De acordo com o clube, o jogador cumpriu as metas estabelecidas em seu vínculo e, por isso, assinou a renovação por mais quatro anos.

O camisa 3 cumpriu a cláusula de jogos que obrigava o Galo a adquirir seus direitos econômicos junto ao CSKA, da Rússia. Pelo clube, ele disputou 68 partidas, marcou dois gols e conquistou dois títulos do Campeonato Mineiro.

Com 25 anos, Bruno Fuchs tem no currículo a medalha de ouro conquistada nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021, além do Torneio de Toulon, com a Seleção Brasileira sub-22, em 2019. Revelado pelo Internacional, ele estava vinculado ao time russo antes de se transferir para o Atlético.

Saída no Atlético

No final do ano passado, o Atlético anunciou que o atacante Alan Kardec não terá seu contrato renovado. Ele deixou o clube após duas temporadas e meia atuando com a camisa preta e branca.

O camisa 14 que foi contratado pelo Galo em junho de 2022, após seis anos jogando na China, onde defendeu as camisas do Chongqing Dangdai e Shenzhen FC. Sua estreia aconteceu contra o Cuiabá, no dia 21 de julho, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Alan Kardec balançou as redes para o Atlético aos 49 minutos do segundo tempo, mas a equipe cedeu o empate dois minutos depois. Esse jogo também marcou o fim da era do técnico Turco Mohamed no comando do clube.

A passagem do centroavante pelo Galo foi marcada por uma série de lesões, o que impediu que ele emendasse uma sequência de boas atuações. Com o término do contrato, o clube decidiu não renová-lo.

Comentários estão fechados.