Levantamento deixa explícito o motivo da crise que circula no Atlético-MG
De acordo com um estudo feito pelo site Bolavip, o Atlético-MG foi considerado o time com o pior custo-benefício da Série A do Campeonato Brasileiro de 2024. Apesar de ter a terceira maior folha salarial, o time terminou em 12º lugar na competição, ficando de fora da Copa Libertadores deste ano.
Para chegar a essa conclusão, o estudo analisou a folha salarial anual dos 20 clubes da Série A durante o ano passado, com base nas informações do site especializado Capology. Em seguida, comparou os gastos de cada equipe com a sua posição na tabela.
Quanto mais alto o investimento, maior a ascensão do time na comparação entre os rankings de gastos e a classificação. Por outro lado, quanto pior o investimento, maior a queda na comparação.
O Galo apostou todas as suas fichas na Copa do Brasil e na Libertadores, mas acabou sem conquistar nenhum dos títulos e teve uma performance abaixo das expectativas no Campeonato Brasileiro, especialmente considerando o alto gasto com salários. Durante 2024, o clube foi o terceiro que mais investiu na folha salarial, mas finalizou a competição apenas na 12ª posição.
O Atlético-MG terminou o Brasileirão com 47 pontos. A campanha contou com 11 vitórias, 14 empates e 13 derrotas.
Atlético-MG na lanterna
- Fortaleza: +10 posições
- Juventude: +5 posições
- Vitória: + 5 posições
- Botafogo: +3 posições
- Bahia: +3 posições
- Cruzeiro: +3 posições
- Internacional: +1 posição
- Criciúma: +1 posição
- São Paulo: +1 posição
- Palmeiras: sem variação
- Vasco: sem variação
- Athletico: -2 posições
- Flamengo: -2 posições
- Corinthians: -2 posições
- Atlético-GO: -2 posições
- Cuiabá: -2 posições
- Red Bull: -3 posições
- Grêmio: -5 posições
- Fluminense: -5 posições
- Atlético-MG: -9 posições
Comentários estão fechados.