Números não mentem e Rubens prova ser um dos melhores atletas do Atlético
Rubens viveu uma temporada com altos e baixos, mas concluiu o ano como um dos destaques do Atlético. Após lidar com dificuldades físicas durante o ano, ele assegurou sua permanência no clube ao marcar o gol decisivo que garantiu a vaga do Alvinegro na Série A, na vitória contra o Athletico-PR na última rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar das dificuldades, o lateral/meia se destacou pela consistência e foi uma peça chave na defesa, liderando a média de desarmes por partida com 3,2, de acordo com o Sofascore. Ele superou nomes renomados como Villasanti, do Grêmio, e Gregore, do Botafogo.
Ao todo, Rubens participou de 19 jogos no Campeonato Brasileiro e 36 no total em todas as competições, marcando três gols e registrando duas assistências. Vale lembrar que o “cria” possui contrato com o Galo até o final de 2027.
Preferência de Rubens
Rubens atuou como lateral-esquerdo durante a maior parte da temporada, mas nos dois últimos jogos do ano, o atleta foi escalado como meia esquerda. Essa é a posição que ele prefere, conforme revelou em entrevista na zona mista após a vitória contra o Athletico-PR.
Após a partida, Lucas Gonçalves, auxiliar técnico do Atlético, falou sobre a versatilidade do camisa 44. Segundo o profissional, que assumiu a equipe interinamente após a demissão de Gabriel Milito, ele tem capacidade para desempenhar bem tanto como lateral quanto como meia.
“Durante um período o colocamos como lateral, até pela necessidade, e ele deu boas respostas. Também se adaptou como ponta-esquerda. Tem se mostrado um jogador polivalente. As virtudes do Rubens pouca gente discute, um jogador de muita força, velocidade, que entrega tudo dentro de campo”, disse Lucas Gonçalves.
Comentários estão fechados.