Galo Fanáticos

Milito se complica e lista de desfalques do Atlético vai aumentar

Nas próximas semanas, ocorrerão partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Durante esse período, o Atlético perderá alguns de seus titulares importantes devido às convocações para suas seleções nacionais.

Os convocados pela Seleção Brasileira se apresentarão no dia 2 de setembro. Os jogos contra o Equador e o Paraguai estão marcados para os dias 6 e 10 de setembro, respectivamente.

Durante o intervalo entre 2 e 11 de setembro, o Galo não terá partidas programadas. No entanto, o time comandando por Gabriel Milito jogará um dia antes e dois dias depois desse período, o que pode causar desgaste adicional aos atletas.

Fora o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que foi chamado por Dorival Júnior, o zagueiro Junior Alonso e o atacante Eduardo Vargas também irão representar o Paraguai e o Chile, respectivamente. Ainda existe a possibilidade do volante Alan Franco ser selecionando pelo Equador.

Convocado do Atlético é elogiado

Arana tem se consolidado como uma presença constante nas convocações da Seleção Brasileira. Para Rodrigo Caetano, ex-diretor de futebol do Atlético e atual coordenador de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a inclusão do jogador é uma “sinalização para a nossa liga”.

A convocação feita nesta última sexta-feira (23) é a oitava na carreira do atleta, todas ocorrendo durante sua passagem pelo Galo. Ao ser questionado sobre o reconhecimento dos jogadores da Série A do Campeonato Brasileiro pela seleção, o dirigente mencionou o camisa 13 do Galo como um exemplo positivo.

“Eu acho que é uma sinalização extremamente importante para os clubes e para a nossa liga. O que determina os nomes estarem aqui é a qualidade, é o momento, o desempenho – e também a competitividade. Quando eu falo liga, falo do Campeonato Brasileiro. Hoje, ele é extremamente atrativo para todos. Esse nível de qualidade elevada no nosso futebol, que muitas vezes a gente fala até de outra forma, manifesta de forma diferente”, disse Rodrigo Caetano.

Comentários estão fechados.