Galo Fanáticos

Loja do Boca Juniors vende produtos do Atlético em frente à Bombonera

É inegável que a região ao redor do estádio La Bombonera exala a presença do Boca Juniors, e em qualquer direção que se olhe, seja nas residências, comércios ou bares, as cores azul e amarelo se destacam. No entanto, bem em frente ao campo do time argentino, um comerciante dedica um espaço para expor produtos de clubes brasileiros, como do Atlético.

“A gente sempre recepciona todos os brasileiros. A maioria das torcidas que vem aqui em Buenos Aires vem aqui na loja. Então a gente recebe do mesmo jeito que eles me recebem no Brasil”, disse o lojista Willie Quispe.

O peruano reside na Argentina há 15 anos. Ele torce para o Sporting Cristal, tem uma afinidade com o Boca Juniors e, no Brasil, se declara fã do Cruzeiro e do Fortaleza.

“Visita” do Atlético

O Atlético que esteve na Argentina durante a semana, para o primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores diante do San Lorenzo. O jogo, que aconteceu no Estádio El Nuevo Gasómetro, na última terça-feira (13) terminou empatado em 1 a 1.

O desempenho do Galo no primeiro tempo foi fraco. Com poucas opções, a equipe comandada por Gabriel Milito acabou presa na marcação dos adversários e conseguiu apenas uma finalização em direção ao gol.

O San Lorenzo, contando com o apoio entusiástico de sua torcida em uma noite fria na capital argentina, marcou o primeiro gol aos 16 minutos com Cuello, aproveitando uma falha de Saravia. No segundo tempo, o Atlético melhorou seu desempenho e, apesar de não ter brilhado, conseguiu empatar aos 12 minutos com um chute quase sem ângulo de Paulinho.

Agora, o Galo precisa vencer o próximo jogo por um gol de diferença para avançar às quartas de final. Caso o jogo termine empatado novamente, a vaga será decidida nos pênaltis.

Comentários estão fechados.