Galo Fanáticos

Craque deixa o Atlético às pressas para jogar em clube bilionário da Europa

O meia-atacante Pedrinho, que estava emprestado ao Atlético, anunciou em suas redes sociais seu retorno ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Vale lembrar que ele já havia renovado seu contrato em fevereiro e não estava mais nos planos do Alvinegro para o restante da temporada.

O ex-camisa 38 chegou ao Galo em meados de 2022, vindo por empréstimo da equipe ucraniana. Com a camisa preta e branca, ele disputou um total de 58 partidas e marcou dois gols, além de ter conquistado dois estaduais.

Pedrinho começou sua carreira no Corinthians e depois seguiu para o Benfica, em Portugal. Após uma passagem discreta pelo clube português, foi contratado pelo Shakhtar Donetsk, mas durante o conflito entre Rússia e Ucrânia, ele retornou ao Brasil e foi emprestado ao Atlético.

Atlético com reforço na zaga

Na semana passada, o Atlético oficializou a contratação do zagueiro Lyanco, de 27 anos, de ascendência sérvia-brasileira. Ele assinou contrato até dezembro de 2028, após o clube desembolsar cerca de 3,1 milhões de euros (equivalente a R$ 18,2 milhões na cotação atual) junto ao Southampton, da Inglaterra.

Após começar no Botafogo, o defensor foi revelado pelas categorias de base do São Paulo em 2016. Em março daquele ano, o Tricolor Paulista negociou a venda do zagueiro com o Torino, da Itália, por 6 milhões de euros (equivalente a R$ 20 milhões na época).

Com raízes sérvias, Lyanco chegou a ser convocado para a seleção sub-21 da Sérvia em 2016. Seu avô paterno, Jovan Vojnović, nasceu na antiga Iugoslávia (atual Sérvia) e emigrou para o Brasil ainda criança, durante a Segunda Guerra Mundial, na década de 1940.

Durante sua passagem na Europa, o jogador enfrentou várias lesões que o limitaram em diversas temporadas, e a mais consistente foi a de 2022/2023, enquanto estava no Southampton, onde participou de 30 jogos, dos quais 21 foram pela Premier League. Na temporada seguinte, 2023/2024, foi emprestado ao Al-Gharafa, no Catar, atuando em 17 partidas e contribuindo com dois gols e uma assistência.

Comentários estão fechados.