Galo Fanáticos

Atlético-MG recebe ‘ótima’ notícia sobre Otávio e anima torcida

O Atlético-MG espera contar com reforços para o meio-campo na abertura da janela de transferências, que se inicia em 10 de julho. A necessidade se deve principalmente a lesão de Otávio, que se encontra no departamento médico do clube.

O camisa 5 que sofreu uma lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda, incluindo uma ruptura do tendão, durante a partida contra o Peñarol pela Copa Libertadores no dia 14 de maio, e desde então, está em recuperação no departamento médico do Galo com um prazo inicial de dois meses. A notícia animadora é que a evolução do jogador tem sido significativa nos últimos dias.

“Dez de julho, já temos o retorno do Otávio, provavelmente o Rubens pode começar a jogar. Você tem a apresentação do Bernard. Tem um elenco encorpado. Não faria sentido fazer um movimento agora. Mas estamos monitorando”, disse Victor, diretor de futebol do Atlético-MG.

Os desfalques do Atlético-MG

Com a ausência de jogadores importantes, o técnico Gabriel Milito terá que usar sua criatividade para montar um novo Atlético-MG nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. O comandante argentino, inclusive, pode ter que improvisar em algumas posições.

O primeiro grande desafio será encontrar um substituto à altura de Guilherme Arana. O lateral-esquerdo foi convocado para a Seleção Brasileira e desfalcará o Galo em amistosos contra o México e os Estados Unidos, além da Copa América.

A situação no meio-campo também é preocupante para Milito. O “hermano” não conta com Alan Franco, convocado pela seleção equatoriana, e Otávio, que está se recuperando de uma lesão muscular na coxa esquerda e ruptura no tendão.

O ataque é o setor que mais preocupa o treinador, já que além de Vargas, que está com a seleção chilena, o Atlético também não poderá contar com Hulk, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e não estará disponível, pelo menos, para o jogo contra o RB Bragantino. A expectativa é que o jogador não precise ficar muito tempo no departamento médico.

Comentários estão fechados.