Galo Fanáticos

Sob protestos Daniel Alves deixa a cadeia na Espanha

Na manhã desta segunda-feira (25), a Justiça da Espanha concedeu liberdade provisória a Daniel Alves após ser condenado a quatro anos e meio de prisão. Após 14 meses encarcerado, o ex-jogador desembolsou cerca de R$ 5,4 milhões para se ver livre de um crime sexual cometido em uma casa de shows em Barcelona, em 2022. Como forma de retaliação, a população espanhola criticou a decisão dos juízes do caso.

De modo geral, Daniel Alves levou cerca de uma semana para adquirir o valor pedido pela Justiça da Espanha, uma vez que seus bens estavam bloqueados. Segundo o jornal “La Vanguardia”, Neymar Pai estaria por detrás da transferência envolvendo a soltura do “parça” de seu filho, o que foi negado por ele. Devido ao agravamento do crime em que cometeu, diversos moradores espanhóis se dirigiram ao centro de detenção para protestar. Confira o momento exato de sua saída:

A princípio, a liberdade condicional somente foi aceita após a maioria dos votos da 21ª Seção do Tribunal de Justiça de Barcelona terem compactuado com a solicitação de Daniel Alves. No entanto, é valido destacar que o brasileiro terá que cumprir algumas normas estabelecidas para que sua saída não seja interrompida. São elas:

  • Entregar os passaportes brasileiros e espanhóis;
  • Manter distância de 1km de incomunicabilidade com a vítima;
  • Estar proibido de deixar Espanha;
  • Se apresentar ao tribunal semanalmente;

Caso Daniel Alves

No dia 30 de dezembro de 2022, Daniel Alves encontrou com uma moça de 23 anos em uma boate em Barcelona. Na ocasião, o ex-jogador do Barcelona estuprou a jovem, que imediatamente procurou as autoridades para investigar o caso. Com as provas coletadas, foi comprada a violência sexual praticada pelo réu.

Como medida preventiva, Daniel Alves foi preso no dia 20 de janeiro de 2023, por onde permaneceu encarcerado até esta segunda-feira (25). Mesmo condenado, o estuprador passou por cima da lei e mostrou que a justiça não é feita para quem tem dinheiro nos cofres. Enquanto isso, a vítima tenta seguir sua vida com a impunidade e cicatrizes deixadas pelo ex-lateral.

Comentários estão fechados.