Galo Fanáticos

Neymar paga fiança e Daniel Alves está livre da cadeia

Após ser condenado a nove anos de prisão por estuprar uma jovem em uma boate de Barcelona, Daniel Alves pode receber uma ajuda para lá de crucial. A Justiça da Espanha aceitou o pedido de liberdade provisória da defesa do ex-jogador, solicitando o pagamento de 1 milhão de euros. Assim como ocorreu na primeira vez, o pai de Neymar pode interferir diretamente no futuro do “parça” de seu filho.

A princípio, Daniel Alves deveria foi condenado ao encarceramento por nove anos, mas devido a uma ajuda de R$ 800 mil vinda do pai de Neymar, o réu teve sua pena reduzida para quatro anos e meio. Por ter uma boa relação com o craque da Seleção Brasileira, o estuprador pode novamente recorrer aos favores do patriarca. Sendo assim, caso queira ser solto para aguardar nova sentença, o ex-lateral terá que desembolsar R$ 5,4 milhões.

Apesar das investidas em querer se safar das grades, Daniel Alves teve seu recurso negado por cinco vezes. Contudo, se quiser voltar a enxergar o mundo fora da prisão, o lateral terá que cumprir algumas regras, além de ter que depositar a quantia milionária. Confia abaixo:

  • É obrigado a manter uma distância de pelo menos 1 quilômetro da residência da vítima, de seu local de trabalho ou de qualquer outro lugar frequentado por ela — a jovem é de Barcelona e também vive na capital catalã;
  • Também não pode tentar se comunicar com a denunciante através de nenhum meio;
  • Não pode deixar a Espanha;
  • Deve comparecer semanalmente ao Tribunal de Barcelona ou quantas vezes lhe for solicitado;

Daniel Alves e a repercussão no Brasil

Antes mesmo da sentença sair, os habitantes de Juazeiro, na Bahia, solicitaram a retirada de uma estátua em homenagem ao multicampeão. Sem um posicionamento imediato da prefeitura da cidade natal de Daniel Alves, os próprios moradores decidiram agir por conta própria. Sobretudo, o busto em tamanho real do ex-jogador foi vandalizado e as imagens foram publicadas nas redes sociais.

O objetivo dos moradores de Juazeiro foi desvirtuar a imagem da cidade história à figura de Daniel Alves, condenado por estuprar uma jovem em uma boate espanhola.

Comentários estão fechados.