Galo Fanáticos

Galo pode contratar destaque do futebol nordestino em 2024

O Galo ainda segue monitorando o mercado nacional em busca de reforços. A bola da vez do mercado é o atacante Erick Pulga, do Ceará, que de acordo com Lucas Tanaka, vem despertando o interesse de alguns clubes de fora do Brasil.

Com apenas 23 anos, o jogador está tendo um excelente início de ano, com oito gols em nove partidas, tornando-se uma peça fundamental no time comandado por Vágner Mancini. Sua performance vem conquistando os torcedores, que o aplaudem entusiasticamente a cada jogo quando sua escalação é anunciada nos alto-falantes do estádio.

Após ser contratado em abril do ano passado vindo do Ferroviário, Erick Pulga chegou ao Ceará com uma boa reputação, já que havia marcado nove gols em 17 partidas pelo Ferrão nos primeiros três meses de 2023. Para ele, que é natural de Fortaleza, jogar no Vozão era um sonho de infância, já que sempre foi torcedor do Alvinegro.

No entanto, o ano passado não correu conforme o esperado. O centroavante teve poucas oportunidades em campo e acabou se tornando o alvo principal da insatisfação dos torcedores, especialmente após o fracasso do time em garantir o acesso no Campeonato Brasileiro da Série B.

“Quem mais estava comigo era a minha esposa, ela falava para eu não desistir, pois eu não vou mentir: ano passado eu pensei em desistir, porque eu não estava conseguindo jogar, ainda mais porque eu estou defendendo o meu clube de coração. Eu via da arquibancada [os jogos] e dizia que um dia eu jogaria e conquistaria grandes coisas pelo Ceará. Graças a Deus estou realizando esse sonho de criança e estou muito feliz por esse momento”, disse Erick Pulga.

Galo tem prazo para definir novos reforços

Apesar do fechamento da janela de transferências no dia 7 de março, o Galo conta com uma cláusula do Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas para regularizar potenciais novas contratações. Durante o período de 1º a 19 de abril, os clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro poderão contratar e registrar jogadores que tenham sido previamente inscritos em algum campeonato estadual.

Comentários estão fechados.