Galo Fanáticos

Everson admite rendimento abaixo do esperado no Atlético-MG

Apesar de estar classificado para as semifinais do Campeonato Mineiro, o Galo não tem feito um bom início de temporada. Pressionado, Felipão tem sido alvo constante das críticas por parte da torcida alvinegra. Sem fugir da responsabilidade, o goleiro Everson participou de coletiva de imprensa e admitiu que o coletivo precisa melhorar para ir em busca de maiores objetivos.

– “Não só eu, como algumas lideranças, sabemos que a gente precisa melhorar. Estamos buscando isso de forma gradativa, no dia a dia. Precisamos chegar nessa semifinal o mais próximo possível da nossa excelência” – disse o goleiro.

Na temporada passada, o Galo finalizou o Campeonato Brasileiro com a melhor defesa da competição, mas não conseguiu colocar em prática o que construiu no início de 2024. Para se ter noção do desnível do time comandado por Felipão, em oito partidas disputadas na primeira fase do estadual, o Atlético-MG sofreu seis gols, perdendo inclusive para o Cruzeiro, na Arena MRV.

Agora, para dar a volta por cima e ir em busca de melhores resultados, o alvinegro precisa derrotar um outro rival pelo caminho. Neste sábado (9), o Galo recebe o América-MG, em jogo válido pela semifinal do Campeonato Mineiro. O duelo em questão terá como palco a Arena MRV, às 16h30 (Horário de Brasília).

Atlético-MG ao fim da janela de transferência

Nesta quinta-feira (7), a janela de transferência para o futebol brasileiro se fechou, mas a diretoria do Galo conseguiu ajustar alguns setores. A princípio, Gustavo Scarpa foi o primeiro nome a ser revelado para a massa alvinegra, que comemorou a contratação junto ao Nottingham Forest, da Inglaterra. Em continuidade, o Atlético-MG sacramentou ainda o retorno de Bernard e assinou com o atacante Brahian Palacios, ex-Atlético Nacional, da Colômbia.

Contudo, é válido destacar que o alvinegro ainda pode anunciar novas contratações. A CBF somente proíbe a chegada de peças do exterior neste momento, mas atletas que atuam no futebol brasileiro podem trocar de clube normalmente.

Comentários estão fechados.