Galo Fanáticos

Galo confirma a saída de Zaracho

A derrota para o Cruzeiro em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro trouxe mais problemas do que o esperado nos bastidores do Galo. Sobretudo, nesta terça-feira (6), o perfil oficial do Atlético-MG confirmou a saída imediata de Matías Zaracho do elenco comandado por Felipão. No Super Clássico Mineiro, o meio-campista se deparou com uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda.

Visando recuperar o jogador de forma mais rápida, o departamento médico do Galo iniciou o tratamento fisioterápico com Zaracho. No entanto, o clube sinalizou que não há tempo determinado para o retorno do meia aos gramados. Dessa forma, é esperado que o camisa 15 perca os próximos jogos do Campeonato Mineiro.

Para piorar ainda mais a situação de Felipão, Maurício Lemos também não estará à disposição para auxiliar o Atlético-MG na briga pelo pentacampeonato estadual. Também no confronto diante do Cruzeiro, o defensor precisou ser substituído na segunda etapa e posteriormente teve uma lesão confirmada na panturrilha esquerda, sem prazo para retorno.

Na temporada atual, Matías Zaracho esteve em campo em duas partidas com a camisa do Galo no Campeonato Mineiro. Mostrando sua destreza em campo, o argentino marcou um gol e uma assistência, ambos contra o Democrata, pela 2ª rodada do estadual.

Zaracho e suas façanhas no Galo

Anunciado como reforço do Atlético-MG em outubro de 2020, não demorou para que Zaracho caísse nas graças dos torcedores alvinegros. Para se ter noção do investimento feito pela diretoria, o meio-campista foi a quinta contratação mais cara da história do Galo. Na ocasião, o Galo comprou 50% dos direitos econômicos do jogador junto ao Racing por um valor de R$ 27,16 milhões na cotação atual.

Indo para a sua quarta temporada com o Manto da Massa, o meio-campista campista soma 160 partidas, 20 gols e 13 assistências. Em contrapartida, Zaracho faturou o Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil e Campeonato Mineiro (2021, 2022 e 2023).

Comentários estão fechados.