Galo Fanáticos

Confira os números de Bernard por clubes na carreira

Nesta última segunda-feira (5), o Galo oficializou o retorno do meia-atacante Bernard, que deixou uma marca histórica no clube ao contribuir para a conquista da Copa Libertadores em 2013. O jogador retorna após passagens por diversos clubes, como Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Everton (Inglaterra), Al-Sharjah (Emirados Árabes Unidos) e seu clube atual, o Panathinaikos (Grécia).

“Alô, massa do Galo. Eu falei que ia voltar e agora está confirmado. Daqui a pouco estou chegando para vestir o manto e não vejo a hora de reencontrar a massa e jogar na Arena MRV. Tamo junto, aqui é Galo”, disse Bernard.

Aos 31 anos, o jogador chega ao Atlético em julho, quando finaliza seu vínculo com os gregos. Veja os números de sua carreira:

  • Democrata-SL: 14 gols em 16 jogos
  • Atlético: 22 gols e 16 assistências em 100 jogos
  • Shakhtar Donetsk: 28 gols e 10 assistências em 156 jogos
  • Everton: 8 gols e 6 assistências em 84 jogos
  • Al-Sharjah: 8 gols e 5 assistências em 36 jogos
  • Panathinaikos: 7 gols e 10 assistências em 69 jogos

Bernard no Galo

Criado nas categorias de base do Galo, Bernard começou a chamar a atenção especialmente em 2012, durante a campanha que levou o clube ao vice-campeonato do Campeonato Brasileiro. Na temporada seguinte, o jogador se destacou ainda mais ao contribuir de maneira significativa para a conquista inédita da Copa Libertadores, inclusive marcando um gol crucial na semifinal.

No Atlético, o meia-atacante deixou sua marca atuando principalmente pelo lado esquerdo do campo. Na metade de 2013, o jogador foi transferido para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 25 milhões de euros, estabelecendo um recorde como a maior venda da história do clube.

Comentários estão fechados.