Galo Fanáticos

Urgente: Atacante anunciado pelo Cruzeiro em 2024 se despede do time

Depois de passar a maior parte da temporada 2023 lutando para se afastar da zona de rebaixamento, a diretoria do Cruzeiro decidiu reformular seu plantel na busca por títulos. Visto como a principal contratação para 2024, Gabriel Veron chegou em alta na Raposa, mas já vem dando dor de cabeça a Ronaldo Fenômeno. Sobretudo, o atacante sofreu grave lesão e precisará passar por cirurgia.

Sem ao menos estrear com a camisa do Cruzeiro, Gabriel Veron não tem previsão de encontrar a torcida lotando o Mineirão. Em comunicado publicado na página oficial do time, a Celeste informou que durante os treinos, o atacante sofreu um trauma no pé direito. Após a realização de exames médicos, foi detectada a necessidade de cirurgia, a ser conduzida pelo médico do clube, Dr. Sérgio Campolina.

Pertencente ao Porto, de Portugal, Veron foi emprestado ao Cruzeiro com contrato se encerrando ao final da atual temporada. Com a intervenção cirúrgica confirmada, não foi estabelecido o tempo de recuperação do jogador. Dessa forma, os torcedores da Raposa se mobilizaram nas redes sociais para pedir a contratação de um novo atacante, suspeitando que Gabriel não estará disponível em tempo hábil para brigar por títulos.

Dor de cabeça prevista no Cruzeiro

A princípio, o atacante chegou a Minas Gerais no início de janeiro, mas viu sua estreia com a camisa do Cruzeiro ser prorrogada de forma imediata. Em resumo, o departamento médico da Raposa detectou um desequilíbrio muscular na coxa do jogador. Como forma de minimizar problemas futuros, os representantes da Celeste introduziram trabalhos de equilíbrio e força para o atleta.

Tratado como uma das principais joias do Palmeiras, Veron não conseguiu deslanchar dentro de campo devido às séries de lesões sofridas. De modo geral, segundo o site Transfermarkt, o novo reforço do Cruzeiro precisou ser afastado dos times em que passou por seis lesões ou problemas de saúde. Confira abaixo:

  • Lesão no pé direito (tempo indeterminado para recuperação) – Cruzeiro
  • Lesão nos adutores (110 dias afastado) – Porto
  • Lesão no tornozelo (33 dias afastado) – Porto
  • Lesão desconhecida (37 dias afastado) – Porto
  • Lesão na Coxa (85 dias afastado) – Palmeiras
  • Coronavírus (8 dias afastado) – Palmeiras

Comentários estão fechados.